Menu

Placa de veículos roubados em painel eletrônico informativo.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), ambos da cidade de Manaus (AM), se uniram para uma ação visando expandir a informação sobre veículos roubados na cidade.

img_9619

A ferramenta utilizada busca, segundo o delegado , serve para aumentar o número de denúncias no canal de informações da delegacia. Até o mês de julho, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), 2.145 carros foram roubados em Manaus.

O delegado afirmou: “Mais uma ferramenta que vai nos auxiliar nesse combate. Na verdade nós temos vários meios de fiscalização, esse vai nos dar mais rapidez nas investigações para que a equipe vá a campo e consiga encontrar esse veículo e os autores do crime. Atualmente, o que nós temos mais sucesso é com a investigação mesmo, dos nossos investigadores da DRFV”.

123713_697x437_crop_57ec12f057b43
Assim, a cidade passará a contar com três painéis luminosos fixos e 11 itinerantes serão usados para agilizar a localização dos veículos, os locais foram escolhidos, de acordo com um estudo da DERFV, que aponta a rota dos assaltantes, assim como o número de veículos que transitam na via. As peças divulgarão os principais dados e características dos carros para que a população possa ajudar na busca. A divulgação acontecerá por até 24 horas após o registro do roubo.

Por Jorge Luiz Mussolin

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes