Menu

Petrobrás se reposiciona no mercado com nova campanha

Marca construiu novo reposicionamento para se afastar da Lava Jato

A Petrobras anunciou a veiculação nacional de campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia. Com o mote “Uma jornada pelo conhecimento”, a ação começou a ser veiculada no sábado. Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha circulará até o fim de dezembro.

Os responsáveis pelo reposicionamento da marca desenvolveram três filmes para a ação. Serão veiculados em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

De acordo com a Petrobras, o novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas. Foram realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. “O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca. Prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial”, informa a empresa.

Gerente executivo de comunicação e marcas da companhia, Bruno Motta afirma que o objetivo da campanha é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca. De forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. “O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia e conhecimento”, afirma o executivo.

Jornada do Conhecimento

Dentro do mote pautado pela Jornada pelo Conhecimento, o primeiro filme da campanha publicitária ressalta a curiosidade e a busca pelo conhecimento. No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade.

O terceiro filme, que estreia no fim do ano, convidará a sociedade a adotar postura curiosa e inventiva a respeito do conhecimento. “Passaremos a olhar e nos movimentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, resume Motta.

Confira o vídeo:

Créditos: Luiz Jorge Mussolin

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes