Menu

Mais de 150 expositores apresentam novidades durante FESPA África

Evento aconteceu em setembro reunindo cerca de 6 mil visitantes e 500 marcas de todo o mundo para impulsionar inovações ao segmento gráfico

Mais uma edição da FESPA uniu profissionais e empresas dos segmentos de impressão e sinalização, desta vez na África, entre os dias 11 e 13 de setembro. O evento, que ocorreu em parceria com Sign Africa e Africa Print no Gallagher Convention Center, em Joanesburgo, integrou as principais novidades em tecnologia, equipamentos, soluções e softwares com mais de 150 expositores e 500 marcas regionais e mundiais.

A FESPA África englobou alguns dos principais nichos de impressão e sinalização, como soluções de grande formato, impressoras jato de tinta, bordados e decoração têxtil, produtos promocionais, impressão em 3D e gerenciamento de cores, sinalização interna e externa, mídias e substratos, produtos de acabamento, além de recursos para o design de interiores.

Na programação, o público pôde aproveitar conferências e palestras educacionais, a exemplo do Workshop de CorelDRAW, que buscou apresentar a ferramenta como uma aliada importante na economia de tempo e criação de efeitos que podem atribuir mais valor aos projetos gráficos.

E não parou por aí. A edição na África do Sul compartilhou com os visitantes oportunidades de experimentação de técnicas especiais de impressão, além da chance de tirar dúvidas com profissionais renomados do mercado em cada segmento. Neste sentido, um dos destaques da feira foi o workshop ministrado por Charlie Taublieb, diretor da Taublieb Consulting e especialista em serigrafia com atuação desde 1976, que apresentou, de forma prática, procedimentos diversos para o segmento.

Como se trata de um ambiente de negócios, a FESPA também se torna um propulsor das empresas locais e globais, que ganham no evento a oportunidade de apresentar seus equipamentos para um público especializado. Entre os expositores da edição estiveram empresas como Agfa Graphics, Advertech, Epson, Fujifilm e Konica Minolta África do Sul.

Outras iniciativas como o campeonato Speed Wrap, que envolve especialistas em envelopamento de veículo em disputas ao vivo; e o concurso de design de camisetas também fizeram parte da programação.

Próxima edição da FESPA

A próxima edição da FESPA acontece ainda em 2019, entre os dias 5 e 8 de dezembro. Trata-se da FESPA Eurásia, que acontece em Istambul, na Turquia, e engloba os países da região.

Iniciando 2020, outros quatro eventos animam o segmento gráfico ao redor do mundo no mês de março: a FESPA Brasil, entre os dias 18 e 20; a Global Print Expo, de 24 a 27 de março, data em que também ocorrem a European Sign Expo e a Sportswear Pro.

Mais informações sobre a FESPA África podem ser vistas no site oficial. Já dados sobre eventos globais podem ser vistos no fespa.com.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes