Divulgação de série ganha totem com uso de tinta inflamável

Produção do canal FOX Channel contou com divulgação em totem especial de Mídia Exterior 

Para promover a sua série “The Passage”, que conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros capazes de pôr fim à humanidade, o FOX Channel fez uma ativação diferenciada em peças de Mídia Exterior na Avenida Paulista, em São Paulo, para chamar atenção para seu mais novo lançamento. 

A divulgação da primeira temporada dessa história baseada na trilogia best-seller de mesmo nome, do autor Justin Cronin, contou com parceria com a BETC/Havas na criação de pôsteres especiais que não resistem à luz do sol para fazer jus a história contada.  

A ideia obrigou que a logística da ação fosse feita à noite, quando os pôsteres foram instalados. Com o raiar do dia, e os primeiros raios de sol tocando o material, eles começaram a queimar, virando cinzas assim como acontece com os vampiros.  

O efeito só foi possível graças à produção de uma tinta inflamável, formada a partir da mistura de tinta especial + permanganato de potássio (fórmula: KMnO4) + ácido sulfúrico (fórmula: H2SO4). 

A tinta inflamável foi usada para pintar a parte de trás dos pôsteres. Em contato com a luz do sol, o papel entrava em combustão, pegando fogo imediatamente.

“O Pôster Vampiro junta o poder do storytelling com uma tecnologia de uso inovador para a mídia outdoor. A peça não apenas está inserida no ambiente externo, como também o utiliza para de fato acontecer.”, ressalta Andrea Siqueira, diretora-executiva de criação da BETC/Havas. 

Confira o vídeo: 

Mais em

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.