Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como dar mais relevância para sua marca?

Apareça. Essa é a palavra de ordem na era da informação. Num mundo marcado pela alucinante produção de conteúdo, quem não marcar seu território nessa área, certamente ficará para trás. Contudo, a busca por relevância pode ser muito mais complexa do que parece. Engana-se quem pensa que criar um blog e manter perfis ativos nas mídias sociais seja suficiente.

Essas ações de comunicação são muito importantes, é claro. Mas, possuem apenas uma pequena parcela na busca por relevância. Antes de qualquer coisa é preciso buscar diferenciais para sua marca. Inovar é fundamental para se manter na vanguarda do seu segmento. Você precisa fazer algo diferente dos seus concorrentes.

E, por falar neles, é bom ficar atento a cada passo que eles dão. Monitorar as empresas que buscam os mesmos clientes que você é fundamental. Veja o que eles têm de bom, o que precisam melhorar, e mantenha-se à frente. Aprenda com os erros e com os acertos deles.

Outra atividade essencial na busca por relevância é buscar as entidades do seu setor. Fazer parte de associações que representam o seu segmento pode lhe garantir alguns diferenciais frente ao consumidor. Exerça liderança e representatividade para que sua empresa seja reconhecida como tal. E marque presença. Lembre-se que quem não é visto, não é lembrado.

Acima de tudo, crie relacionamentos. Estabeleça vínculos com marcas e pessoas importantes. Faça isso tanto de forma presencial quanto online. No dia a dia, não é possível encontrar um grande número de pessoas importantes para você, então, compense essa ausência mandando um e-mail, uma mensagem no dia do aniversário ou um simples WhatsApp para perguntar como o outro está. Alimentar a sua rede de contatos é um dever diário.

Compartilhe conteúdo do interesse dos seus contatos. É uma boa maneira para manter-se presente. Produza…

Por Marília Cardoso

Para continuar lendo este texto, clique no banner abaixo.

Mais em

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.