Menu

ABRAFATI 2019: tendências, pesquisas e networking do segmento de tintas

Com exposição e congresso, iniciativa abre o mês de outubro reunindo mais de 220 expositores e 1.500 congressistas do segmento de tintas

O mês de outubro será aberto com chave de ouro com a 16ª edição da ABRAFATI 2019, que integra o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional dos Fornecedores de Tintas, que irá reunir visitantes, empresas e especialistas conceituados de todo o mundo para aperfeiçoamento do segmento. A iniciativa acontece de 1 a 3 no São Paulo Expo.

Para a exposição, são esperados mais de 10 mil visitantes em uma estrutura robusta composta por estandes de mais de 220 de marcas do segmento, como Merck, Quantiq, IMCD Brasil, Sun Chemical, entre outras. A iniciativa se destaca como uma oportunidade para discussão de parcerias e acordos tecnológicos e comerciais, criação e fortalecimento de networking, aproximação aos mais importantes fornecedores do mercado, além de acesso às principais tendências e inovações.

Já o congresso espera reunir 1.500 congressistas, envolvendo a apresentação de um conjunto de estudos desenvolvidos em todo o mundo pela indústria e universidades que buscam atender às novas necessidades do mercado, incluindo o desenvolvimento sustentável e condições que ajudem a melhorar a qualidade e a capacitação do setor.

Na programação, os participantes terão acesso a 90 conferências técnicas, 3 sessões plenárias com grandes nomes do setor, além de 100 palestras e atividades simultâneas distribuídas em 6 auditórios, divulgação de trabalhos de pesquisa, e do Seminário ABRAFATI-RADTECH de Cura por Radiação.

O evento, reconhecido como o principal do segmento na América Latina é promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.

Programação

Durante os três dias de evento, as palestras e atividades serão divididas em seis auditórios separados em seis temas: Resinas, Pigmento, Aditivo, Arquitetônico, Industriais e Processo. A programação completa pode ser vista aqui.

No Congresso, três plenárias serão apresentadas, sendo uma em cada dia. No dia 1º de outubro, a apresentação fica por conta do CEO Global e membro do Conselho de Administração, Thierry Vanlancker, com o tema “Criando valor na cadeia produtiva de tintas com inovação e colaboração”.

No segundo dia, a plenária conta com Fabiano Sant’Ana, diretor da Área Digital da BASF América do Sul, compartilhando informações sobre o “O Impacto da transformação digital na experiência dos seus clientes e nos resultados”.

A última plenária, que acontece no dia 3 de outubro, recebe o presidente do Conselho Mundial de Tintas e presidente e CEO da Associação Americana de Tintas Andy Doyle. Ele fala sobre o avanço da sustentabilidade nos Estados Unidos e globalmente.

Prêmio Abrafati 2019

Com o intuito de estimular a pesquisa científica relacionada às tintas, é promovido, anualmente, o Prêmio ABRAFATI de Ciência em Tintas. O prêmio, criado em 1987, já premiou mais de uma centena de especialistas ligados às principais universidades, centros de pesquisa e empresas do ramo.

Mais informações sobre a programação, palestrantes e plenárias podem ser vistas no site oficial do evento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes