Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A produtora de jeans Candiani SpA conquista o prêmio sustentável ITMA 2019

Uma das maiores produtoras de denim da Europa, a Candiani SpA ganhou o ITMA Sustainable Innovation Award, realizado em conjunto com a ITMA 2019. Seu produto inovador, Candiani Re-Gen, é um tecido ‘denim circular’ criado a partir de matérias-primas regeneradas e recicladas.  
 
Cinquenta por cento do tecido de Re-Gen compreende o Tencel x Refibra Lyocell feito de pasta de sucata de algodão e polpa de madeira usando o eficiente processo de ciclo fechado da Lenzing; os outros 50% consistem em fibras Candiani recicladas pós-industriais. Os tecidos de Candiani também são tingidos usando tecnologias verdes, resultando em uma redução substancial no uso de água e produtos químicos na produção de tecidos e no processo de lavagem de jeans. 
 
Segundo o Sr. Alberto Candiani, presidente da Candiani SpA, o tecido foi criado para comemorar o 80º aniversário de Candiani. Ele disse: “Acreditamos firmemente na sustentabilidade. Ao criar o tecido Re-Gen, aproveitamos as fibras Tencel Lyocell da Lenzing com a tecnologia Refibra e combinamos com nossa expertise interna para criar um produto inovador que seja elegante e ecologicamente correto ao mesmo tempo ”.  
 
Indicado para o prêmio pelo expositor ITMA 2019 Lenzing Ag, Candiani SpA recebeu o troféu do presidente da CEMATEX, Sr. Fritz P. Mayer, em uma cerimônia de apresentação no dia da abertura da ITMA 2019. 
 
O Sr. Mayer disse: “Gostaríamos de parabenizar tanto a Candiani quanto a Lenzing por sua excelente colaboração. A CEMATEX lançou o Prêmio ITMA de Inovação Sustentável em 2015, pois gostaríamos de incentivar uma maior colaboração e sinergia da indústria, além de estimular mais esforços de pesquisa e desenvolvimento. Em última análise, precisamos de inovação para impulsionar nossos negócios e contribuir para uma economia mais circular. ”  
 
Os outros dois finalistas do Prêmio ITMA de Excelência Industrial – Levi Strauss & Co e Lee – também foram elogiados por seus esforços para introduzir inovações verdes em seus produtos. e processos. 

Vencedora do primeiro Prêmio ITMA de Inovação Sustentável em 2015, a Levi Strauss & Co lançou o FLX Customization Studio, que revoluciona a customização da loja, permitindo que os clientes escolham o denim e criem um par de jeans exclusivo em menos de duas horas. O estúdio móvel usa tecnologias de acabamento de vestuário sustentáveis e opera com 100% de água reciclada. Aproveita o sistema de reciclagem de água da ITTO, o expositor Jeanologia, H2Zero. 

A marca estabelecida de jeans denim Lee utiliza o inovador sistema de acabamento de vestuário da Tonello para seus jeans denim. O sistema All-in-One combina quatro tecnologias que reduzem drasticamente a água necessária nos estágios de acabamento da fabricação de jeans, reduzindo o tempo de processamento e o custo total de produção. 

Fonte:https://www.itma.com/media/press-releases/2019/06/20/denim-maker-candiani-spa-clinches-itma-2019-sustainable-innovation-award 

#sustentabilidade #CandianiSpa #ITMA2019 

Mais em

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.