Walmart cria embalagens que oferecem empregos

Walmart cria embalagens que oferecem empregos
30/04/2018   Publicado por Juliana Caveiro  

Tamboré elabora ação para gerar novas possibilidades em meio ao desemprego

A agência colaborativa in- house, responsável pelo atual conceito do Walmart “Preço pra baixo. Você pra cima.”, criou o projeto “Prateleira de Empregos” que visa oferecer trabalho para os consumidores da marca. O mote da ação parte do pressuposto que, para muitos compradores, a melhor oferta é a de emprego.

As prateleiras na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foram tomadas por produtos em que em suas as embalagens estampam mais de 150 vagas, sendo de 20 categorias diferentes. Para que o cliente interessado possa acessar, no verso do item há um QR code disponível para fazer a leitura em seu aparelho celular e acessar a vaga de interesse. Cada produto corresponde a uma vaga distinta, por exemplo: uma caixa de leite mostra uma vaga de auxiliar de perecíveis.

A campanha teve início na cidade gaúcha por conta da virada da bandeira Big para Walmart.  Em 2017, a rede de supermercados preferiu unificar sua marca para deixá-la mais forte, transformando as marcas Mercadorama, Nacional, BIG, Bompreço, Hiper Bompreço em uma só. Essa mudança na bandeira foi caracterizada por um grande impacto para os moradores da região, levando oportunidades de trabalho.

O Walmart e a DM9DDB lançaram um novo modelo de negócio para a rede, criado exclusivamente pela agência, pelo Grupo ABC e pela Omnicom: a agência-coletivo Tamboré, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo. Este novo modelo foi pensado 100% nas necessidades do Walmart, com base em cases de sucesso internacionais da Omnicom. A nova agência reúne os melhores parceiros do mercado, atendendo a conta em diversas disciplinas. Essa é uma solução que vai muito além de propaganda de varejo e é feita sob medida para os desafios do Walmart. Conta com cerca de 40 pessoas presentes na sede, e um conselho executivo com nomes como Guga Valente, Nizan Guanaes e Marcelo Prista. O escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas e outros.




Notícias Relacionadas:

Não foram encontradas notícias relacionadas

Veja Também: