Menu

Tecnologias avançadas de exibição EFI na ITMA 2019

A Electronics For Imaging, Inc. está apresentou suas avançadas tecnologias, incluindo a  impressora jato de tinta de passagem única EFI Reggiani BOLT – a primeira impressora digital solução têxtil capaz de produção de alta qualidade em velocidades recordes de produção de até 90 metros lineares por minuto. 

Inovação em têxteis digitais 

A EFI apresentou uma das mais importantes vitrines da nova tecnologia de impressão digital têxtil do setor, enfatizando as inovações que tornam os clientes da EFI bem-sucedidos na indústria têxtil global. A exposição da EFI também apresenta: 

  • a impressora EFI Reggiani COLORS, uma solução produtiva e de alta qualidade que imprime até 12 cores e oferece uniformidade e qualidade de impressão incomparáveis com uma ampla gama de cores, profundidade de cor superior e maior penetração no tecido 
     
     
  • EFI Mezzera tecnologia de tingimento e acabamento indigo que reduz o uso de produtos químicos em até 40% em comparação com outras tecnologias de tingimento e garante tons mais profundos e solidez superior 
     
     
  • Novas tintas ácidas à base de água EFI Reggiani FUOCO, especificamente projetadas para oferecer impressões para aplicações têxteis  exigentes e profundidade de cor e vibração  
  • um novo DFI (front end digital front-end) Fiery BT-1000 da EFI, que transmite trabalhos diretamente para a impressora Reggiani BOLT na velocidade nominal do mecanismo, proporcionando resultados de impressão de alta qualidade e maior lucratividade  
     
     
  • a versão recém-lançada do software CAD têxtil 2D / 3D EFI Optitex, que oferece integração simplificada de fluxo de trabalho de impressão e corte com as impressoras Reggiani 
  • O Fiery DesignPro, um conjunto de plug-ins da Adobe Creative Cloud que simplifica o design de repetições, cores, tecidos e malhas têxteis, além de comunicar cores de maneira consistente desde o design até a produção. 
     
     
  • Os participantes da ITMA verão como podem usar uma gama de produtos renovada de impressoras EFI Reggiani para acompanhá-los em sua jornada digital, desde a pequena escala até a produção em massa. 

O portfólio de soluções têxteis da EFI Reggiani inclui um design completo e integrado, gerenciamento de cores e solução de pré e pós-tratamento. Além disso, os usuários também se beneficiam de uma das mais amplas linhas de tintas têxteis de qualidade, incluindo tintas reativas da recente aquisição da BDR Boya Kimya pela EFI, juntamente com EFI Reggiani AQUA reativa, IRIS dye-sublimation, ARIA direta dispersa e tintas pigmentadas TERRA. 

Como a empresa de análise de tecnologia de impressão Keypoint Intelligence notou recentemente em um relatório, a EFI, com seu amplo portfólio, “está se posicionando como um balcão único para as necessidades têxteis industriais, abordando não apenas os fundamentos do negócio com suprimentos e serviços de equipamentos, mas também demonstrando uma visão para uma cadeia de suprimentos em evolução ”. 

Tecnologia transformacional para a migração digital da indústria 

A nova impressora Reggiani BOLT de 1,8 metros (71 polegadas) de largura na ITMA foi projetada para oferecer aos fabricantes têxteis alta disponibilidade e confiabilidade, alto desempenho e uniformidade e precisão de impressão, além de vida útil de impressão superior e necessidades mínimas de manutenção. Graças ao seu conceito de cabeça de impressão de ponta e sistema de entrega de tinta de alto desempenho, o BOLT Reggiani atinge uma velocidade de transferência de 90 metros / minuto a uma resolução de 600 x 600 pontos por polegada (dpi). Ele possui imagens de ponta em tamanhos de gota de 5 a 30 picolitros e também oferece impressão de resolução de 600 x 4.800 dpi com qualidade premium, permitindo que os clientes atendam a todas as suas necessidades de design. 

Uma plataforma industrial robusta projetada para operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, a impressora Reggiani BOLT oferece uma cabeça de impressão de recirculação de inicialização de baixa manutenção inovadora que oferece impressão mais uniforme e de alta qualidade com tempo de atividade superior. Os usuários podem reduzir o custo por metro de tecidos impressos digitalmente com o Reggiani BOLT, criando uma gama mais ampla de projetos de maneira rápida e eficiente. A impressora também tem outra vantagem notável em sua capacidade de incluir uma ou mais estações de impressão analógica como opção, integradas à impressora digital para efeitos especiais. 

O Fiery BT-1000 DFE é uma solução profissional de gerenciamento de cores e RIP que permite o gerenciamento eficiente de tarefas e fluxos de trabalhos diretamente para a impressora Reggiani BOLT em tempo real. Ele é feito especialmente para fornecer detalhes finos, gradações suaves, cores sólidas limpas, pretos profundos e alta saturação. Trens superiores e algoritmos de dithering finos fornecem resultados de impressão de alta qualidade. 

O stand da EFI na ITMA apresentou um dos fluxos de trabalho mais avançados do setor para design através da produção. A versão mais recente do software EFI Optitex apresentado na feira EFI aborda a necessidade urgente dos varejistas e das marcas de levar novos produtos ao mercado mais rapidamente. A nova versão oferece simulações de tecido realistas, permitindo exibições personalizadas de projetos para exibições de amostras 3D consistentes e adaptáveis, minimizando a necessidade de amostras físicas e sessões de fotos caras em todo o fluxo de trabalho de design e produção. Um novo recurso Print & Cut da EFI Optitex possibilita a impressão de vestuário completa em um único rolo, gerando uma economia significativa no estoque de rolo de tecido, com tipicamente 15% -40% de maior eficiência em comparação aos métodos tradicionais. 

A EFI também está anunciando um novo modelo de impressora de provas EFI Reggiani BOLT Capsule, projetado para corresponder aos resultados de impressão do Reggiani BOLT para permitir que os usuários os visualizem antes de passar para a produção. Esta impressora de ponta / digitalização multifuncional oferece alta cobertura e impressão uniforme com alimentação de tecido altamente precisa. Ele possui os mesmos cabeçotes de jato de tinta especiais, de alta qualidade e altamente confiáveis que o modelo Reggiani BOLT, com um recurso de recirculação eficiente e inovador para garantir que ele permaneça pronto para imprimir sem manutenção preventiva extensiva. 

Maior sustentabilidade na produção de denim 

O sistema EFI Mezzera DENIM da ITMA – a mais recente inovação da linha Mezzera de soluções de tingimento e acabamento de índigo de baixo impacto – utiliza a tecnologia patenteada Nitrogen Indigo. As principais vantagens incluem: 

  • uma redução de até 35-40% no uso de produtos químicos em comparação com outras tecnologias de tingimento 
     
     
  • intensidade de índigo até 6,5% maior em comparação com outras tecnologias de tingimento 
     
     
  • cor firme melhorada  
     
     
  • tons de tingimento de enxofre mais profundos sem vapor 
     
     
  • uma pegada menor de maquinário. 
     

Fonte: https://www.efi.com/pt-br/

#Efi #ITMA2019 #impressãodigital 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes