Sonoco anuncia iniciativa de 5 anos e $ 2.725 milhões em embalagem fresca

Sonoco anuncia iniciativa de 5 anos e $ 2.725 milhões em embalagem fresca
05/12/2017   Publicado por Fernanda Pilão  

Parceria Sonoco FRESH com a Clemson University para desenvolver novas tecnologias, formatos de pacotes

O Sonoco, uma das maiores empresas globais de embalagens diversificadas, anunciou uma nova parceria de pesquisa com a Clemson University. A iniciativa Sonoco FRESH desenvolverá novas tecnologias e novas formas de embalagem para otimizar o ciclo de vida dos alimentos frescos.

“A Sonoco está empenhada em servir marcas frescas. Faremos isso, usando embalagens para enfrentar os desafios que enfrentam”, disse o presidente e CEO da Sonoco, Jack Sanders. “Otimizar a embalagem de alimentos frescos para prolongar a vida útil e manter a qualidade torna os produtos frescos mais acessíveis. Para as comunidades e ajuda as marcas e varejistas a ampliar as oportunidades de vendas e eliminar o desperdício de alimentos.

“Todos os anos, a indústria de alimentos perde US $ 15,6 bilhões devido a deterioração de alimentos no varejo. A modificação do design das embalagens para prolongar a vida de prateleira até mesmo um dia pode recuperar US $ 1,8 bilhão dessa perda. Ao alimentar mais pessoas e reduzir o desperdício para aterros sanitários “.

Para estabelecer o centro multidisciplinar de inovação e pesquisa para avançar embalagens e distribuição de alimentos frescos. A Sonoco contribuirá com US $ 1,725 ​​milhões ao longo de 5 anos. A Companhia também patrocinará projetos de pesquisa orientados a negócios totalizando US $ 1 milhão ao longo desse período. O Sonoco FRESH é uma extensão da parceria que criou o Sonoco Institute of Packaging Design and Graphics em Clemson.

“Trabalhar com parceiros da indústria como o Sonoco nos permite fazer mais para desenvolver soluções para os grandes desafios que o mundo enfrenta. Além de nos ajuda a preparar nossos alunos para se tornar futuros líderes”, disse James P. Clements, presidente da Universidade Clemson. “Aproveitando a experiência de nossa faculdade, a Sonoco FRESH desempenhará um papel fundamental. Principalmente, na exposição de nossos alunos de graduação e pós-graduação a questões relacionadas à crise de resíduos alimentares e sustentabilidade. Assim para eles se tornem tomadores de decisão informados e responsáveis ​​quando entrarem na força de trabalho”.





Veja Também: