6 dicas de Trade Marketing indispensáveis para sua empresa.

6 dicas de Trade Marketing indispensáveis para sua empresa.
10/11/2016   Publicado por Bruna Costa  

O Trade Marketing é uma área dedicada à distribuição e relacionada à ação de maximizar as vendas, de desenvolver relações entre produtores ou prestadores de serviço e os canais de venda: vare­jo, atacado e distribuidor. E como em torno de 76% das decisões de compra são realizadas no ponto de venda, o Trade Marketing integra a estratégia de atender as preferências do consumidor por meio da capacitação de vendedores, adaptação de produtos e até mesmo de logística. Com as nossas 6 dicas de Trade Marketing você poderá implementá-lo na sua empresa, conquistar novos clientes e  alcançar excelentes resultados.

  1. Trade Marketing: defina os seus objetivos e suas metas

Identifique os pontos fortes e fracos da sua empresa e relacione-os com as oportunidades e ameaças do atual mercado. Os objetivos e metas preci­sam estar muito bem definidos antes de iniciar a estratégia.

O objetivo de vender mais é diferente de atrair clientes para determinado pro­duto, apesar de serem complementares.

  1. Entenda o consumidor

Como as pessoas se relacionam com o seu produto ou serviço? A resposta para esta pergunta pode fazer toda a diferença no plano estratégico. O comportamento está relacionado com a forma como as pessoas lidam racionalmente e emocionalmente no momento de compra ou de uso.

É importante estudar as nuances dos hábitos do cliente e consultar pesquisas, mas um jeito bem mais simples e prático é passar uma tarde inteira em lojas, shoppings e qualquer estabelecimento que se relaciona com o seu produto ou marca, para observar…

Para ler este artigo completo, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo





Veja Também: