Além do caminhão da BMM, ação conta com publicidade em abrigos de ônibus
Fazer com que o público sinta “na pele” o clima da nova temporada do reality “Cozinha Sob Pressão”, que acaba de estrear nas noites de sábado (21h30), no SBT. Com esse objetivo que a área de Marketing do SBT e a agência Publicis Brasil criaram duas ações de ativação do programa, para acontecer na cidade de São Paulo, na semana da estreia. Um food truck “em chamas”, da Brasil Mídia Móvel, simuladas por meio de um enorme painel de led, irá percorrer as ruas da capital, chamando atenção para a versão brasileira do sucesso internacional “Hell?s Kitchen”, que promete ser ainda mais “quente” nesta edição, novamente sob o comando do chef Carlos Bertolazzi.
Ao percorrer as principais vias da cidade, o food truck fará paradas para promover ações junto ao público (veja itinerário abaixo). Na dinâmica, as pessoas que postarem fotos dentro do caminhão em suas redes sociais, marcando a hashtag “#sobpressão”, serão presentadas com um sanduiche gourmet.
Além do caminhão tomado pelo “fogo”, o público irá se surpreender com painéis 3D interativos espalhados em 60 abrigos de ônibus da cidade. Neles, será possível interagir com as “facas” do chef, que estarão fincadas na madeira, com um convite para pessoas se posicionarem entre elas e tirarem uma foto com a hashtag “#sobpressão”. Visualmente, a ideia é sugerir que as facas foram arremessadas em direção da pessoa, contornando sua silhueta.
“Identificando uma nova tendência de mercado, de forma a possibilitar maior interação com seu público final, há algum tempo o Marketing do SBT tem apostado em ações de ativação e guerrilha. Recentemente fomos às ruas com um caminhão de mudanças, para anunciar a chegada do Danilo Gentili ao SBT. Levamos o famoso sofá do The Noite para os Metrôs de São Paulo, para o público vivenciar um pouco do programa. Criamos uma máquina que trocava cigarros por ?tempo de vida?, e assim marcar uma nova fase da nossa plataforma SBT do Bem, entre outras ações. Acreditamos ser uma maneira inovadora e divertida de aproximar e engajar ainda mais nossa programação ao nosso público. Agora, com a nova temporada do Cozinha Sob Pressão, por que não fazer o nosso público sentir o calor da pressão? A ideia foi seguir essa linha e surpreender ainda mais as pessoas com o ?mood? do programa, declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.
Jorge Luiz Mussolin