Roland DG anuncia o lançamento de nova fresadora MDX-50.

Roland DG anuncia o lançamento de nova fresadora MDX-50.
29/09/2016   Publicado por Marco Marcelino  

A Roland DG anunciou no mercado internacional uma nova fresadora destinada a usinagem de materiais toda automatizada. Desde o lançamento da primeira fresadora de mesa em 1986, a Roland DG tem focado na produção de fresadoras que são compactas, fáceis de usar e com ótimo custo benefício.

A série de fresadoras MDX, tem se provado popular entre engenheiros, designers de produtos e educadores devido sua habilidade de produzir de forma rápida e fácil protótipos com precisão, peças e modelos a partir de uma ampla variedade de resinas e madeiras, tais como ABS, POM, nylon, espuma de plástico, cera de modelagem, madeira tratada, madeira pura e muito mais.

mdx-50_sample_camera_parts_all-1

A nova fresadora tem muitas vantagens em relação ao modelo antigo MDX 40A. Oferecida com um sistema completo, a MDX-50  inclui um software CAM atualizado e fácil de utilizar, além de uma maior área de trabalho, trocador automático de ferramentas e uma taxa de alimentação melhorada, para entregar uma maior velocidade de moagem.

O diretor geral da Roland DG, Yoshihiro Yazawa, afirmou: “ A MDX-50 tem as melhores funções dá máquina MDX-40A, que fez um enorme sucesso. A MDX-50 oferece o melhor valor em termos de custo-benefício, versatilidade, automação e facilidade de uso para os designers de produto na indústria de transformação, bem como para apoiar as próximas gerações de estudantes “.

capture

A MDX-50 aumenta a capacidade de moagem com uma taxa de alimentação melhorada ao longo do eixos XYZ, resultando em um aumento na produtividade. A área de usinagem, também foi aumentada em 60% para lidar com modelos maiores e fresar vários objetos simultaneamente.

Outro benefício importante da MDX-50 é o fluxo de trabalho automatizado. Com a troca automática de ferramenta integrada não há necessidade de o operador mudar as ferramentas durante a produção. Além disso, uma unidade de eixo rotativo opcional pode girar em 360 graus para fresar objetos cilíndricos e automatizar a fabricação de itens angulados de 2 ou 4 lados devido a troca automática de ferramenta e o eixo rotativo, uma vez que a moagem começa, o operador pode deixar a máquina trabalhar sozinha com confiança.

Para saber mais sobre este novo produto da Roland, clique no banner abaixo.

banner-roland

 





Veja Também: