Roland DG anuncia nova geração de plotter de recorte CAMM-1.

Roland DG anuncia nova geração de plotter de recorte CAMM-1.
07/03/2017   Publicado por Marco Marcelino  

A Roland DG acaba de anunciar o lançamento da GR-640/540/420, plotter de corte CAMM-1 no mercado brasileiro. De acordo com o gerente de produto de negócio de impressão digital da Roland Dg no Japão, Yohei Shinomura, a série GR foi desenvolvida desde o ínicio para ser lançada com maior qualidade de corte e produditividade, trazendo maior velocidade, precisão, variedade de mídia e corte avançado.

O design ergonômico do suporte e do plotter em “L” fornece a estabilidade necessária para garantir precisão do corte mesmo em altas velocidades, até 1.485mm/s. Disponíveis em larguras de 1,62mt, 1,37mt e 1,06mt, a variedade de tamanho permite que os usuários adequem os modelos com suas impressoras inkjet.

Muitas inovações foram adicionadas a nova atualização da série GR, as lâminas são capazes de ler marcas em dados pré impressos  para alinhar gráficos com precisão e o software Roland Cut Studio tem uma função de corte de perfuração indicada para adesivos pop-out e decalques, além da função de corte por cor, útil no caso da saída de desenhos com várias folhas coloridas.

O programa Roland Cut Studio também vem com um plug in que permite a saída dos softwares Adobe® Illustrator® e CorelDRAW®, além de um cesto que recolhe as folhas recortadas.

“A indústria de corte vem se tornando cada vez mais variada. Além de sinalização, o corte agora pode ser utilizado para adesivação de janela e automóveis, filme de proteção para automóveis, vestuário personalizado, etiquetas e decalques, protótipos de embalagem e muitas outras aplicações. A amplitude de aplicações proporciona a oportunidade de uso de uma ampla gama de materiais com espessuras variadas, tais como películas para janelas, materiais refletivos de alta intensidade, materiais de termo transferência, incluindo flock e brilho, papelão e máscara de jateamento”, afirmou Shinomura.

A série GR ainda traz roletes eletrônicos que podem ajustar a pressão a dez níveis pré-definidos com o toque de apenas um botão para alimentação de mídia. Isso ajuda a satisfazer a variedade de aplicações e materiais exigidos pela indústria de corte atual, já que a série possui uma função que permite até dez vezes o corte de sobreposição para substratos mais difíceis de cortar. Além disso, a função de emulação tangencial traz qualidade e precisão de corte de contornos para  letras em materiais espessos.

Para saber mais sobre este lançamento, clique no banner abaixo.





Veja Também: