Pesquisa revela que anúncios impressos lideram em credibilidade

Consumidores gostam de ver preços e promoções nos impressos

Em pesquisa realizada em seis capitais brasileiras pela Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, concluiu-se que o impresso é uma das melhores formas de divulgação de produtos e serviços, sendo utilizado por 84% dos consumidores no processo de decisão de compra.

A pesquisa teve por objetivo medir a importância dos anúncios impressos como ferramenta que incentiva na hora da compra, e envolveu um universo de quase mil consumidores. O levantamento mostrou que 66% dos entrevistados foram até a loja após ver a propaganda nesse meio de comunicação que, por sua vez, influenciou 61% a realizarem a compra.

Os resultados dos levantamentos surpreendem se for considerada a abrangência do mercado digital para o universo consumidor. O maior índice de confiança no meio digital ficou com as ferramentas de busca como o Google: 61%. 

Por outro lado, a influência da internet no processo de compra chegou a 38% dos entrevistados, e da TV em 59%. Comparando com outros meios de comunicação, a pesquisa assinala que 50% dos entrevistados compraram um produto após pesquisar na internet, e 45% ao ver propaganda na TV.

Os consumidores admitiram que o que mais gostam de ver nos impressos são preços e promoções.

O levantamento revelou que o índice de eficiência de conversão dos impressos promocionais chegou a 70%. Em relação à fonte de informações para a compra de bens duráveis, os anúncios foram consultados por 80% das pessoas entrevistadas e 48% efetuou a compra após ter visto o produto em um impresso publicitário.

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