Ação que traz reposicionamento e mudança de logo conta com peças de Mídia Exterior

A TIM apresenta uma nova identidade, com mudança do logo e reposicionamento no mercado focado em atributos como inovação, pioneirismo, qualidade, coragem e transparência. 

Para marcar esse momento, a empresa lança uma ampla campanha desenvolvida pelas agências W/McCann e Z+, revelando o novo logo e assinatura.

A nova assinatura da marca – “Evoluir é fazer diferente” – resume toda a história da TIM nos últimos anos e atua como base do filme, que tem o título “Atitude”. Nele, pessoas aparecem em cenas cotidianas, mas, em algum momento, agem para fazer a diferença.



A campanha de reposicionamento da TIM conta com duas grandes etapas. A primeira foi uma fase “teaser”, na qual a empresa realizou ações de comunicação integrada em mídia exterior e online. Nessa etapa, o objetivo era gerar curiosidade, usando o “TIM icon” e a #fazerdiferente, mas sem revelar que se tratava de uma ação da operadora. Em São Paulo, uma estrutura de mais de nove metros de altura foi instalada na Avenida Paulista, na praça do Shopping Cidade de São Paulo, com carregadores de bateria de celular, Wi-Fi e bancos, transformando o novo logo em um espaço de convivência.



Também foram instaladas versões menores dessa estrutura nos aeroportos de Brasília (DF) e Santos Dumont (RJ) e nos shoppings Barrashopping (RJ), Shopping Leblon (RJ) e Morumbi Shopping (SP). O logo foi ainda projetado durante a noite em prédios de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). Além disso, diversas peças exterior foram espalhadas por seis capitais do Brasil, em outdoors, relógios, paradas de ônibus etc.
Já na mídia digital foi lançada uma campanha de incentivo ao uso da #fazerdiferente, que contou com uma série de iniciativas como emojis customizados, resposta automática no Twitter, além de links patrocinados e banners em grandes portais para dar visibilidade. O site fazerdiferente.com e o perfil @fazerdiferente no Twitter foram criados para servirem como hub da campanha sem expor a marca.

A segunda fase da campanha – em que a TIM revela seu novo posicionamento “Evoluir é Fazer Diferente” – começa no evento TIMx realizado nesta quinta-feira (15/04) e que reuniu convidados para viverem experiências inovadoras e assistirem a palestras de pessoas que fizeram a diferença em seus ramos de atuação. 



A partir daí, a campanha segue de forma integrada nos diversos meios de comunicação, com TV aberta e fechada, mídia impressa, mídia exterior, cinema, rádio e mídia online, através de formatos de alto impacto em redes sociais, portais e sites verticais, além de links patrocinados. Nesta etapa, os “video pills” do YouTube continuam, mas são atualizados, com respostas da TIM aos depoimentos dos clientes.

Confira o vídeo da campanha abaixo.

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

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