Menu

Pasta fosqueante: um produto ideal para decoração de vidros.

A Pasta fosqueante é um composto químico que corrói a superfície de vidros e espelhos, em um processo parecido com o de jateamento, assim, o vidro ganha um aspecto fosco, o que permite diversas possibilidades de decoração, como nas fotos abaixo.

25 efeito-matt-glass

Para um bom resultado na decoração de vidros e espelhos, é necessário um produto de qualidade, a Pasta Matt Glass, desenvolvida pela Agabê, é uma pasta fosqueante vendida em embalagens de 100, 900 e 3600 ml criada especialmente para a gravação permanente em vidros (desde vidros temperados até finos cristais) para diversas aplicações, como por exemplo na indústria automotiva, artesanato e eletro domésticos.

A pasta tem a cor azul e é um produto químico, por isso é indicado manusear o produto em um local arejado e não deixar o produto entrar em contato com a pele. O processo de gravação no vidro é bem rápido, dura cerca de 2 a 3 minutos e tem viscosidade otimizada para utilização no processo com máscaras recortadas.

Além disso, a Matt Glass tem menor escorrimento que evita a geração de falhas na imagem e perdas de produto e é uma pasta otimizada para a gravação em vidros de automóveis, ideal para a gravação de números de chassi.

O processo de aplicação do material em vidro é simples:

Em caso de dias frios, é necessário aquecer a pasta em banho maria até 25 C, com o pote fechado e misturar bem a pasta MATT GLASS antes de utilizar.

O vidro que será fosqueado deve estar totalmente limpo e seco, livre de pó e gorduras. É recomendado lavar com água e detergente. Em seguida, passar um pano umedecido com vinagre.

É recomendado evitar a utilização sobre vidros velhos ou instalados há mais de 1 ano. Para imprimir, utilizar um rodo de poliuretano dureza 70 Shore A.

Para diminuir a viscosidade da pasta, mantendo-se o mesmo grau de opacidade, pode-se adicionar o Redutor MATT GLASS. A adição de quantidades muito grandes de Redutor diminui a definição da imagem. Antes da impressão de cada peça, cobrir a matriz com uma camada de MATT GLASS.

PS: A Pasta MATT GLASS pode ser aplicada utilizando-se uma máscara auto-adesiva. Na aplicação, garantir uma camada o mais uniforme possível.

Após a impressão, deixar a pasta atuar por 2 a 3 minutos e depois lavar com água corrente. Se necessário, limpar com o auxílio de uma esponja. Não deixar resíduos da pasta no vidro.

Veja um vídeo do processo em um espelho:

 

Para saber mais sobre o processo de fosqueamento ou sobre a Pasta Matt Glass, clique no banner abaixo.

agabe

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes