Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

Outdoor Com Expressão Causa Estranheza

 

Peça de campanha da C&A no Nordeste utiliza expressão com outro sentido

 

Esta matéria mostra um problema que pode surgir com a falta de planejamento de agências que só pensam e conhecem os hábitos de sua região.

 

O caso é com relação à campanha para as festas juninas que a marca C&A lançou com outdoors no Nordeste. A mensagem veiculada vem causando estranheza para algumas pessoas que o leem, já que traz o texto "São João C&A – A festa mais abusada do ano".

 

Para o criativo e mídia da região Sudeste o termo não carrega nenhum sentido ruim e é muito comum no linguajar local. Mas, na Paraíba, o termo "abusada" ganha outra conotação bem diferente do pretendido pelo anunciantes. Ele pode ser traduzido por "chata", "inconveniente", "maçante", entre outros.

 

É claro que se trata de um profundo desconhecimento das tradicões regionais e seus costumes e modos. Por isso, um cuidado maior com expressões utilizadas em campanhas nacionais deveria ser tomado pelas agências.

 

Mais em

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.