Os 128 anos de Brahma contados em nove rótulos históricos.

Os 128 anos de Brahma contados em nove rótulos históricos.
31/08/2016   Publicado por Bruna Costa   ,

A Brahma celebra seus 128 anos com um presente para os amantes da cerveja. A marca traz para o público nove Rótulos Históricos que contam a história e mostram a evolução da marca ao longo desses 128 anos. Os rótulos escolhidos para representar os principais momentos estão vinculados a datas importantes para a história da marca.

1 2

Momentos que misturam nossa história com a história de tudo que nos cerca. Momentos que nascem com a marca em 1888, que passam pela inauguração do Teatro Municipal de São Paulo (1900), pelo fim da Primeira Guerra Mundial (1918), pelo marco de um milhão de habitantes em São Paulo que coincide com a produção de Brahma na cidade em 1925, que nos ligam ao futebol como na criação do Torneio Rio São Paulo e inauguração do Bar Brahma em 1942. O surgimento do Tropicalismo foi regado à Brahma em 1967, assim como o tricampeonato no México em 1971 e a primeira edição do Rock in Rio em 1985.

3

4

Para comunicar a edição limitada, uma grande campanha foi criada pela agência Africa. Com forte presença na TV, digital, mobiliário urbano, cartazes em ponto de venda, a campanha foi lançada com um filme que dá vida à personagem que ilustrou o primeiro rótulo da marca em 1888. Intitulado “Musa”, o comercial traz essa mulher como porta-voz de Brahma e apresentadora da coleção, fazendo uma homenagem à uma história que começou com uma garrafa: a dela. As cenas também mostram detalhes da fabricação da cerveja e a evolução desses rótulos ao longo dos 128 anos.

5 6 7 8 9
Por Jorge Luiz Mussolin

 





Veja Também: