Operação Verão Ecovias

Operação Verão Ecovias

 

 

 

 

Campanha para conscientizar motoristas conta com outdoors

 

A Operação Verão da Ecovia retorna este ano com uma nova campanha com o foco e mote "Chega de Violência", abordando temas como alta velocidade, bebida e direção, uso do celular, sono, teste dos freios, distância segura, uso do freio motor, entre outros.

 

A ideia é mostrar os acidentes como um ato de agressão entre pessoas, colocando o ser humano em primeiro plano. "Ao descrever um acidente, é comum as pessoas se referirem ao veículo em vez das pessoas. O carro capotou, a moto entrou em baixo do ônibus etc. Não podemos esquecer que se trata de uma vida", explica Davi Terna, diretor superintendente da Ecovia.

 

Ao longo da BR 277, as imagens da campanha vão estampar outdoors com mensagens de segurança como: Não corra. / Não beba. / Teste os freios. / Não dirija com sono. / Não use o celular. / Faça revisão. Por meio de pintura corporal, essas imagens mostram personagens levando um soco e a pancada se transforma em um acidente de trânsito. O conceito Chega de Violência ganha forma de manifesto e representa o objetivo da Ecovia e das Polícias Rodoviária Federal e Estadual.

 

Mais em

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.