NO CAMINHO RÁPIDO DO CRESCIMENTO E REVELA PLANOS PARA 2019

NO CAMINHO RÁPIDO DO CRESCIMENTO E REVELA PLANOS PARA 2019
08/11/2018   Publicado por Juliana Caveiro  

Serão 550 participantes provenientes de 26 países contribuíram para uma participação recorde da 5ª edição da The Inkjet Conference (TheIJC). Usuários de tecnologia e fornecedores de todas as áreas de engenharia de jato de tinta e química de jato de tinta elogiaram os aspectos educacionais e de rede de um intenso programa de conferência de dois dias. Após excelente feedback dos participantes, os primeiros expositores e apresentadores já reservaram seu espaço nas próximas edições da TheIJC nos EUA (22 a 23 de maio de 2019 em Chicago) e na Europa (29 a 30 de outubro de 2019 em Düsseldorf).

Em apenas cinco anos, o TheIJC se estabeleceu como o ponto de encontro da indústria de jato de tinta. Com todos os principais fabricantes de cabeçotes de impressão presentes e representantes das principais indústrias, este é o lugar onde o futuro está planejado. A equipe técnica sênior dos principais integradores de sistemas, como a Domino, a Durst, a EFI, a Inca, a Kerajet, a Markem-Imaje, a System Group, são acompanhadas por especialistas em inovação de, e. Boeing, Bosch, Nike, Saint Gobain ou Tetra Pak, bem como grandes institutos de pesquisa. A conferência discute como o jato de tinta está sendo adotado como um processo de fabricação em aeronáutica, embalagem, moda esportiva e design, bem como em têxteis, cerâmicas, laminados, impressão de segurança e gráficos. Este ano, a eletrônica impressa foi coberta por vários trabalhos de pesquisa e aplicações biomédicas estão começando a surgir, provando que a comunidade de jato de tinta continua a se expandir e está recebendo novas aplicações e novos participantes.

Tradicionalmente, a conferência atrai um grande número de visitantes pela primeira vez. Matt Ezenyilimba, Gerente de Tecnologia de Tintas à Base de Água da EFI, estava entre os 200 recém-chegados e declarou: “As sessões e exposições foram muito informativas. Muito boas apresentações e variedades de tópicos abordados. Eu gostaria que a conferência fosse mais longa para ajudar a digerir toda a informação e rede. ”Virendra Bhavasar, da Asha Penn Color, com sede em Mumbai, acrescentou:“ As apresentações cobriram uma ampla gama de tópicos e ainda foram conectadas por nossos interesses comuns de pesquisa. As oportunidades de socialização proporcionadas pelo bom agendamento me permitiram formar conexões com outros profissionais em nosso campo ”.

Em um programa de 61 apresentações distribuídas em três faixas simultâneas, cada participante pode escolher tópicos de interesse profissional específico, desde componentes de hardware, integração de sistemas, software, inspeção visual, formulação de tinta, fluidos, inovação e pesquisa acadêmica. Todos os palestrantes competiram pelo prestigioso prêmio de melhor orador votado pelo público através do aplicativo de conferência. O veredicto tão esperado foi o seguinte:

  • Melhores Sessões Plenárias de Palestrantes: John Corrall (Industrial Inkjet); vice-campeões: Dan Denofsky (Kodak), Jason Remnant (Xaar).
  • Melhor Palestrante Faixa Um: Yolanda Justo (ChemStream); vice-campeão: Steffen Orth (Hapa), Clayton Sampson (Cyan Tec).
  • Melhor Palestrante Faixa Dois: Thomas Willers (Krüss); vice-campeão: Daisuke Hamada (Kao Collins), Simon Daplyn (Sensient).
  • Melhor Trilha de Palestrante Três: Tri Tuladhar (TriModal); vice-campeão: Florian Bourguet (Instituto iPrint), Olga Kiefer (Universidade Heinrich Heine de Düsseldorf).

Equipado com insights técnicos e exemplos inspiradores de novas aplicações de jato de tinta apresentadas por representantes da indústria e da academia, os participantes da conferência encheram a área de exposição de mesa durante os intervalos, bem como no jantar de networking exclusivo. Ao todo, 78 empresas e institutos de pesquisa apresentaram suas soluções, com 17 delas exibindo pela primeira vez. “A amplitude de experiência no evento foi impressionante. Fornecedores de todas as facetas da indústria estavam prontamente disponíveis durante toda a conferência ”, disse Michael Miller da Ball e Sergej Pauli da Phoenix Contact Identification concluíram:“ Todos os gigantes da inkjet estavam lá ”.

Organizada pela Associação Europeia de Fabricantes de Especialistas em Impressão (ESMA), a Digital Direct Technologies Ltd., em cooperação com a drupa, patrocinada pela MS Italy e com o apoio da mídia “Specialist Printing Worldwide”, a TheIJC já abriu o processo de inscrição para os próximos eventos. Após a inauguração bem sucedida no início deste ano, a conferência regressa a Chicago O’Hare de 22 a 23 de maio de 2019 e a 6ª edição do evento europeu terá lugar de 29 a 30 de outubro de 2019 no Crowne Plaza Düsseldorf. Todos os interessados ​​em reservar um slot de mesa e apresentação devem entrar em contato com info@esma.com

Sobre a ESMA

Desde 1990, a ESMA serve com orgulho o setor de impressão industrial. A associação européia de fabricantes de impressão em tela e impressão digital tornou-se uma organização que representa impressão industrial, funcional e especializada. Ao longo dos anos, a ESMA desenvolveu o conceito Knowledge Hub, que agora fornece a mais de 70 membros europeus de fabricantes e parceiros de tecnologia conhecimentos especializados em tecnologia cruzada. Todos os membros da ESMA desfrutam de condições vantajosas nas principais feiras comerciais e nas conferências da ESMA. Outros benefícios incluem acesso a seminários técnicos e reuniões de comissões. Parceiros e membros recebem apoio e aconselhamento em relação à legislação de saúde, segurança e meio ambiente e participam da definição dos padrões do setor. Para mais informações, visite www.esma.com




Notícias Relacionadas:

Não foram encontradas notícias relacionadas

Veja Também: