Maior evento da Indústria da Moda terá sua edição de 2017 no Brasil

Maior evento da Indústria da Moda terá sua edição de 2017 no Brasil
28/06/2017   Publicado por Marco Marcelino  

Encontro Mundial de confecções já está com inscrições abertas

Os profissionais e apaixonados pela indústria da Moda já podem começar a comemorar, principalmente os brasileiros. O maior encontro mundial de confecções terá sua edição inédita no Brasil. A convenção da Indústria da Moda Internacional Apparel Federation (IAF) terá sua 33º edição no Rio de Janeiro nos dias 16 e 18 de outubro. Será a primeira vez que o Brasil receberá a maior conferência global da moda. A realização será pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

E para aqueles que já se interessam e queiram garantir a sua vaga, as inscrições já estão disponíveis no site do evento. A estimativa de convidados serão por volta de 400 visitantes, sendo 30% participantes internacionais. Temas relevantes serão debatidos, como “Conformidade e Tecnologia – fatores – chave para a indústria e varejo”.

Convidados e temas à serem discutidos

E para uma melhor discussão, serão disponíveis seis painéis pelo salão do evento. E para ministrar os painéis o evento contará com especialistas da área. Renato Meirelles (ex-presidente do Data Popular), três keynote speakers, sendo um deles Juan P.Hinestroza (diretor do Laboratório de Nanotecnologia aplicada ao têxtil nos Estados Unidos).

A IAF contará com 18 palestrantes ao todo dos três dias de evento. E entre os temas abordados, questões como “ A influência da responsabilidade socioambiental nas decisões de compra e do consumidor final” . E também o tema “O que o consumidor de moda realmente procura?” serão pautas de discussão.

Segundo Fernando Pimental, presidente da Abit e membro do Conselho da IAL, será o maior evento mundial voltado à indústria de confecção. O mesmo afirma que, no encontro os participantes poderão conhecer o desempenho e os avanços de várias marcas, por meios dos próprios executivos, presidentes e diretores. Trocaram conhecimentos e até possíveis parcerias.

Além do Brasil, são membros da IAF instituições dos Estados Unidos, índia, China, Alemanha, França, Itália, Córeia e Taiwan.

O evento acontecerá no Grand Hyatt Rio de Janeiro, localizado no endereço: Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca. Para os interessantes no evento, basta acessar o site  www.iafconventionbrazil.com.br, e fazer a inscrição até o dia 01.10.2017.





Veja Também: