Liderança para quem acha que não tem nada a ver com isto

Liderança para quem acha que não tem nada a ver com isto
12/04/2017   Publicado por Marco Marcelino  

Quero expor para você al­guns assuntos relacionados a liderança, supervisão, exemplo, construção de bases, crescimentos profissional e visão de futuro. Muito do que eu for expor aqui possivelmente já exista de certa maneira inserida em suas memórias, mas o intuito é de reativar alguns conceitos e experiências.

Para que se compreenda a minha intenção com este texto e para que se tenha um melhor aproveitamento das minhas colocações, terei que voltar um pouco no tempo.

Desde os meus primeiros ímpetos em­preendedores, ficou bem claro que o meu crescimento só se daria caso eu tivesse a capacidade de terceirizar as minhas funções para que o meu tempo fosse, a cada momento, tendo mais relevância estratégica do que operacional e que também tivesse a capacidade de gerir uma pessoa na função desejada para que as coisas acontecessem de maneira fluida.

Na teoria, é muito fácil ter esta com­preensão, mas, na prática, este é sem dúvida o maior desafio em se construir uma engrenagem formada por pessoas e que possam dar continuidade de maneira orgânica, atribuindo ainda a esta difícil tarefa a soma de tantos desejos de cultura, comportamento, atitudes e entregas das quais pensamos necessitar acontecer.

Pare um instante e rapidamente irá perceber a dificuldade em fazer com que tantos pratos fiquem equilibrados e giran­do simultaneamente. Olhando por este…

 

Por Marcelo Ponzoni

 

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo. 





Veja Também: