Menu

Lançamento da HP Stitch reinventa a impressão por sublimação

A HP anunciou a nova série HP Stitch S, um portfólio de impressoras têxteis digitais que oferece correspondência de cores, além de processos simplificados. É a última inovação da HP projetada para acelerar a adoção de impressão digital comercial.

Suas principais vantagens são a oferta de correspondência de cores rápida – na impressora, no RIP (Raster Image Processor) e na nuvem. Possui tecnologia de cabeça de impressão térmica InkJet para reduzir o tempo e o desperdício, além de obter consistência de cores repetível nas frotas dos clientes. Oferece impressões contínuas de alta qualidade com papel de transferência e recursos diretos para tecido. Evita o tempo de inatividade com o HP Proactive Services, oferecendo suporte preventivo.

“As tendências de decoração e moda, a produção sob demanda e a personalização estão impulsionando o crescimento da impressão digital”, diz Santi Morera, diretor de negócios de soluções gráficas da HP. “O mercado de têxteis impressos digitalmente está experimentando um crescimento anual de dois dígitos, com previsão de chegar a US $ 5,5 bilhões até 2023, de acordo com Smithers Pira. Estamos ansiosos para que mais transformações na impressão digital sejam realizadas com a chegada da nova série HP Stitch S”

O portfólio de impressoras conecta a tecnologia HP Thermal Inkjet a tintas industriais padrão para maior durabilidade das cores. O primeiro espectrofotômetro integrado permite a correspondência de cores do Stitch. A introdução inclui três novas impressoras de 64 polegadas a 126 polegadas de largura: a impressora HP Stitch S300 de 64 polegadas, a impressora HP Stitch S500 de 64 polegadas e a impressora HP Stitch S1000 de 126 polegadas.

A impressora HP Stitch S300 possui o primeiro cabeçote de impressão substituível pelo usuário, resultando em tempos de inatividade reduzidos e custos de manutenção. A impressora HP Stitch S300 foi projetada especificamente para profissionais de sublimação recém-tingidos, departamentos de prototipagem e fornecedores de impressão em crescimento.

“Nossa experiência com o HP Stitch S300 foi muito mais fácil e rápida do que outras subpressoras de tinta que já usamos anteriormente. A maioria das impressoras exige ação manual em termos de manutenção e alinhamento da cabeça”, diz Teunis Roos, Color Concepts. “O HP Stitch S300 é mais proativo e automatizado quando se trata de desempenho. Tivemos uma redução de 50% no tempo com a solução HP Stitch ”.

A impressora HP Stitch S500 permite cores de sublimação de tinta previsíveis e menos desperdício de mídia para ambientes de produção. Com configuração simétrica de cabeçote de impressão 2xCMYK e sensor de avanço de mídia óptica, esta impressora de 64 polegadas permite um modo de passagem única saturado e confiável para velocidade máxima real. A impressora HP Stitch S500 foi projetada especificamente para locais de alta produção.

Fontes: release HP, Large Format Review, Business New Daily
https://press.ext.hp.com/us/en/press-releases/2019/launch-of-hp-stitch.html https://www.largeformatreview.com/hardware/textile-printing/hp-reinvents-dye-sublimation-printing-with-hp-stitch-launch https://www.businessnewsdaily.com/12025-hp-stitch-wide-format-printer-fabric.html

Fotos: divulgação HP

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes