Lafarge Investe Em Campanhas No Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste
Investimento que chega à R$ 2 milhões conta com peças de Mídia Exterior
A Lafarge, uma das maiores indústrias cimenteiras do país, lança em outubro campanhas publicitárias para promover suas três marcas de cimento: Mauá, Campeão e Montes Claros, reconhecidas no mercado brasileiro por sua qualidade, resistência e durabilidade. A empresa investiu R$ 2 milhões em três campanhas distintas, que serão veiculadas nas praças onde as marcas são comercializadas: no Rio de Janeiro (cimento Mauá), no Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia (cimento Montes Claros), e em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte (cimento Campeão). O objetivo principal é reforçar os atributos de qualidade e tradição dos produtos da Lafarge em todas as regiões.
No Rio de Janeiro, a ação de mídia faz uma homenagem ao estado onde a marca Mauá é líder de vendas com o slogan "O cimento que é a cara do Rio". A campanha inclui inserções na mídia, material de ponto de venda inspirado nos pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, os Museus de Arte Moderna e Contemporânea, o calçadão de Copacabana e a Central do Brasil, e uma sacaria promocional ilustrada com uma aquarela dos Arcos da Lapa, que circulará durante seis meses.
Já a campanha do cimento Montes Claros tem como slogan "Vai na boa. Vai de Montes Claros". Para a divulgação do produto, também líder nas áreas em que são comercializados, a ação de mídia traz um pedreiro como personagem principal, representado nas imagens das peças. A campanha é dirigida aos consumidores finais, com um forte apelo também para as revendas, que receberão diversos materiais de merchandising, como faixas, móbiles, woobler e adesivos.
A campanha do cimento Campeão é o grande destaque das ações de marketing. Além de um forte investimento em material de merchandising tradicional para todas as regiões onde a marca é comercializada, a campanha no Nordeste inclui spots em rádio, anúncios em busdoors e inserções comerciais em TV de 30’’ e 60’’, inspirados nos pontos turísticos da região. Com o slogan "Constrói, Nordeste. E pode contar com a gente para ajudar", a ação faz alusão à expansão do mercado de construção nordestino e visa a construir a identidade da marca com a região. Os comerciais serão exibidos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.