Menu

ITMA 2019 estabelece novo número recorde de expositores

Desde o seu lançamento em 1951, a ITMA tem sido amplamente reconhecida como uma das maiores feira de tecnologia têxtil e de vestuário do mundo. A exposição deste ano em Barcelona vê sua reputação se solidificar ainda mais com o maior encontro de expositores de sua história. O número recorde de expositores, totalizando 1.717 de 45 países, estabeleceu um novo marco. 

Falando na conferência de imprensa no dia da abertura da 18ª edição da exposição, o Sr. Fritz P. Mayer, Presidente do Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis (CEMATEX), disse: “A economia global ainda enfrenta desafios, acentuada pelo comércio. tensões e perturbações. No entanto, a indústria têxtil, a mais antiga indústria manufatureira do mundo, demonstrou sua resiliência ao longo dos anos. 

“Esse também é o espírito de nossos expositores que inovam continuamente e lançam novas tecnologias e soluções. Nós estamos contentes que a ITMA tem fornecido uma plataforma respeitável para os fabricantes de máquinas têxteis comercializarem suas inovações. Isso nos permitiu registrar o maior número de expositores na história da ITMA ”. 

As exposições exibem mais de 114.500 metros quadrados de espaço de exposição, um aumento de 9% em relação à edição anterior em 2015. A exposição ocupa todos os nove salões da Gran Via, incluindo o espaço sob o linkway. Para permitir que mais empresas participassem, muitos expositores receberam menor espaço de estande do que o que eles haviam originalmente solicitado. 

Charles Beauduin, presidente da ITMA Services, organizador da ITMA 2019, entusiasmou-se: “A exposição teria sido maior se não tivéssemos recusado candidatos devido à falta de espaço. Infelizmente, não conseguimos acomodar uma lista de espera de cerca de 250 candidatos que reservaram cerca de 8.200 metros quadrados. ” 

Ele acrescentou: “A ITMA também evoluiu para uma exposição mais internacional com uma rica diversidade de ofertas de tecnologia do Oriente e do Ocidente. Quase a metade do número total de expositores é de países não CEMATEX. Isso é um bom augúrio para o desenvolvimento da ITMA em uma plataforma têxtil e de vestuário definitiva para a indústria ”. 

Participação internacional 

Do total de expositores, mais da metade é de países da CEMATEX; o equilíbrio compreende empresas de outras partes da Europa, Ásia, Oriente Médio e Américas. 

Refletindo a composição internacional dos participantes, o maior número de expositores é da Itália (364 expositores), China (276 expositores), Alemanha (222 expositores), Índia (169 expositores) e Turquia (164 expositores). 

Os países do CEMATEX continuam ocupando o maior espaço de exposição, ocupando 65% do espaço total da exposição. A Itália registrou 26% do espaço, seguida pela Alemanha, que registrou 18%. Os principais países não-CEMATEX são: Turquia com 9%, China com 8% e Índia com 5% do espaço reservado. 

#ITMA #feira #impressãodigital #impressãotextil 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes