JCDecaux Estuda Proposta Para Ativos Da Clear Channel Na Europa

 

 

Acordo visaria melhorar situação da empresa em tempos de crise no continente europeu

A JCDecaux SA, maior grupo de publicidade ao ar livre do mundo, está estudando a possibilidade de oferecer uma proposta para os ativos de Publicidade Exterior na Europa, pertencentes à rival americana Clear Channel Outdoor Holdings Inc.

A ideia que está sendo formulada visa estabelecer um acordo para combinar os ativos europeus das duas maiores empresas desse setor, aliviando a situação da JCDecaux em tempos de crise econômica no continente europeu. O acordo também visa diminuir a pressão de reguladores de publicicidade com relação a discussões antitruste que vem ocorrendo.

A francesa deve montar, com a ajuda de investidores e bancos europeus, uma proposta para oferta dos ativos europeus da Clear Channel Outdoor, o que poderia ser avaliado em mais de US$ 2,5 bilhões.

A Clear Channel tem atuação em mercados importantes na Europa como França e Grã-Bretanha, com outdoors na Itália, Suécia, Turquia, Polônia e regiões do Báltico. Seus ativos incluem peças de digital signage em shopping centers, ônibus e em aeroportos como o de Heathrow, em Londres.

As informações são do Jewish Business News.

Jorge Luiz Mussolin

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.