Impressora revoluciona mercado e permite impressão de imagens na espuma do café.

Impressora revoluciona mercado e permite impressão de imagens na espuma do café.
23/03/2017   Publicado por Bruna Costa   ,

Quem um dia pensou que seria possível imprimir seu próprio rosto na espuma de seu café? Isso já é possível graças a impressora 3D Ripple. Utilizando uma tecnologia de impressão patenteada, a Ripple Maker é capaz de imprimir qualquer imagem ou texto diretamente em qualquer bebida coberta com qualquer tipo de leite espumado.

A Impressora combina as tecnologias inkjet e 3D e custa cerca de mil dólares. As imagens podem ser tiradas da biblioteca de imagens da própria Ripple, ou os clientes podem enviar uma foto de seu rolo de câmera para a impressão.

Exemplos de impressões

O material impresso pela Ripple diretamente na espuma da bebida é o extrato natural do café e é possível escolher a imagem impressa também através do aplicativo Coffee Ripples, uma plataforma aberta para que qualquer artista do mundo possa fazer o upload de seus trabalhos para serem impressos. As imagens podem então ser editadas, redimensionadas e ter um texto adicionado a elas. De acordo com a Steam CC, a empresa por trás do sistema, a imagem é impressa no café em menos de 10 segundos.

A impressora tem Wifi ativado e display de cerca de 8,5 x 10,5 polegadas e não trabalha com variação de cores, já que o insumo utilizado na impressão é o mix de pós de cafés Arabica e Robusta , a imagem é constituída apenas por tons de marrom.  Além disso, o sistema é ideal para uma variedade de xícaras de café de até 7 polegadas de altura e 4,5 polegadas de largura.

A equipamento tem que ser pedido no site da marca e está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Coreia, Singapura e partes da China, sendo que em 2017, a marca pretende expandir o alcance de países para mais lugares do mundo.

A primeira grande empresa a utilizar a tecnologia foi a companhia aérea alemã Lufthansa, que adicionou o serviço de bebidas impressas diretamente com a Ripple Maker para os passageiros da primeira classe.

Veja o vídeo abaixo  (em inglês) e entenda como funciona o processo de impressão:

Quer saber mais sobre a Ripple Maker? Clique no banner abaixo.

Por Bruna Costa

 





Veja Também: