Impressora da 3D System proporciona alta resolução e desempenho

Impressora da 3D System proporciona alta resolução e desempenho
24/03/2017   Publicado por Marco Marcelino  

Sabemos o quanto é trabalhoso produzir o protótipo de uma peça funcional, certo? É necessário modelar manualmente e depois enformar e desenvolver o molde, um trabalho que leva um longo período de tempo. Só neste procedimento o empreendedor já deixou de faturar algo significante para o seu negócio, já que no mercado de comunicação visual, tempo é dinheiro.

Por decorrência dessa situação foi criado as impressoras em 3D. Sua principal vantagem é a rapidez e o custo baixo investido na produção do produto.

Mas não basta apenas sabermos que essa técnica facilitou os processos de produção de um negócio, é necessário conhecer a fundo o equipamento em que irá investir.

A 3D Systems (empresa americana especializada em impressão em 3D) desenvolveu a impressora ProJet MJP 3600 ideal para a produção de protótipos funcionais de qualidade. Sua produtividade chega a ser 2 vezes mais rápida em relação as impressoras de classe semelhante. O equipamento conta com pós-processamento automático de lote, produção de ferramentas de moldagem por injeção para corridas curtas, obtendo peças finalizadas em mãos até 4 vezes mais rápido.

A impressora ProJet MJP 3600 conta disponibiliza peças de fidelidade True-to-CAD, que proporciona bordas mais nítidas e acabamentos superficiais lisos, que faz com que as peças desenvolvidas de acordo com a necessidade da demanda do seu negócio.

A série ProJet MJP 3600 é de fácil manuseio e obtém um office compatível, servida perfeitamente para a necessidade do empreendedor. Ideal para aplicações em prototipagem de validação, verificação e teste de projeto, montagens, aplicações de estanqueidade, visualizando fluxos de fluidos, ensaio e utilização a altas temperaturas, entre outros.

Por Maiara Bevilaqua

Para saber mais sobre este produto, clique no banner abaixo.





Veja Também: