Fujifilm e Xerox selam parceria definitiva com joint venture Fuji Xerox

Fujifilm e Xerox selam parceria definitiva com joint venture Fuji Xerox
01/02/2018   Publicado por Fernanda Pilão  

Parceria cria importante provedor global em tecnologias de impressão inovadoras e soluções de trabalho inteligentes

A FUJIFILM e a Xerox anunciaram que firmaram um acordo definitivo para a joint venture Fuji Xerox. A empresa combinada se torna uma das principais empresas de tecnologia de impressão e soluções de trabalho inteligentes. Com receitas anuais de U$18 bilhões e posições de liderança em regiões chaves.

A proposta da combinação, confere aos acionistas da Xerox um caixa significativo. Além disso, um lucro substancial na empresa combinada significativamente aprimorada. A Xerox possui 49,9% da empresa, e a Fujifilm 50,1% e proporcionará suporte operacional importante e liderança transformacional.

A transação foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da Fujifilm e da Xerox. A empresa combinada será chamada “Fuji Xerox” e negociará na NYSE sob o ticker XRX. O novo Fuji Xerox terá duas sedes em Norwalk, CT, EUA e em Minato, Tóquio, Japão, com presença em mais de 180 países. A empresa combinada entrará no mercado e manterá as marcas icônicas “Xerox” e “Fuji Xerox” nas suas respectivas regiões operacionais.

Shigetaka Komori, presidente e diretor executivo da Fujifilm, disse: “A Fujifilm e a Xerox promoveram uma parceria excepcional através da joint venture existente da Fuji Xerox. Essa transação é uma evolução estratégica da nossa aliança. O negócio da Document Solutions representa uma parte significativa do portfólio da Fujifilm. A criação do novo Fuji Xerox nos permite estabelecer mais diretamente uma posição de liderança em um mercado em mudança”.

O Sr. Komori acrescentou: “Estou confiante de que a capacidade da Fujifilm de conduzir a mudança. Assim como a sua experiência de reinvenção bem-sucedida dará uma vantagem competitiva ao novo Fuji Xerox. Oferecem uma significativa criação de valor aos acionistas tanto do novo Fuji Xerox quanto da Fujifilm. Estamos satisfeitos por receber a Xerox e seus funcionários na família Fujifilm”.

Líder claro em tecnologias inovadoras de impressão e soluções de trabalho inteligentes

Os acionistas da Xerox terão a oportunidade de participar da trajetória de receita acelerada do novo Fuji Xerox e potencial de criação de valor de longo prazo. A transação baseia-se no histórico colaborativo de 56 anos entre a Fujifilm ea Xerox para criar um líder global em tecnologias de impressão inovadoras e soluções de trabalho inteligentes com capacidades de escala e inovação aprimoradas:

  • Líder global com receita combinada de aproximadamente US $ 18 bilhões e quase $ 120 bilhões de oportunidade direta total.
  • Escala aprimorada com presença em mais de 180 países e abrangendo geografias-chave, incluindo América do Norte, Japão, Europa, Ásia-Pacífico, China e América Latina.
  • Liderança combinada com um sólido histórico de excelência operacional, experiência de transformação, relacionamento com clientes e experiência na indústria.
  • Melhor perfil de receita e trajetória de crescimento, alavancando a experiência combinada, os pontos fortes competitivos e o alcance geográfico das duas empresas.
  • Capacidade de inovação de classe mundial para definir o futuro de tecnologias de impressão inovadoras e soluções de trabalho inteligentes, reunindo dois líderes de pesquisa e desenvolvimento, juntamente com a extensa experiência da Fujifilm. O novo Fuji Xerox estará bem posicionado para liderar áreas crescentes, como jato de tinta de alta velocidade, embalagem, impressão industrial e automação no local de trabalho, bem como oportunidades de desenvolvimento futuro em inteligência artificial, aprendizado de máquinas, internet de coisas e realidade aumentada.
  • Fortalecimento do balanço e geração de fluxo de caixa para oferecer flexibilidade para apoiar investimentos estratégicos no crescimento e permitir o aumento dos retornos de capital.




Veja Também: