Febratex: os lançamentos da feira textil no setor de impressão digital

Febratex: os lançamentos da feira textil no setor de impressão digital
28/08/2018   Publicado por Juliana Caveiro  

“Estamos esperançosos” foi a frase mais dita por quem estava trabalhando nos estandes quando perguntados o que esperavam dessa feira. A crise que estamos passando, tem afetado -e muito- todos os setores do país, o que faz com que as empresas invistam em feiras como a Febratex para tentarem se fazer presente e não deixar que a crise abale tanto a industria.

Segundo um estudo da Em.com.br, o que era esperado para 2018 seria um aumento de 4% em relação ao ano passado, mas esse número caiu para 2,9% escancarando o péssimo cenário que as empresas estão vivendo. Nos meses de março a maio, os representantes das empresa na Febratex 2018 relataram um dos piores trimestres que presenciaram.

Apesar de tantos números baixos, o que restava era se mostrar e inovar. Por isso, diversos estandes apresentaram inúmeras novidades, inclusive para ajudar também o pequeno empreendedor.

Empresa que atua no mercado de impressão têxtil, industrial e de rótulos com soluções em sistemas de impressão digital, portfolio que incluem telas, lacas, tintas e gravação digital. A SPGPrints apresenta na Febratex a JAVELIN, impressora ideal para empresas que estão iniciando na impressão digital têxtil, ou que tem necessidade de completar sua capacidade existente, possui uma capacidade variável de tamanho de gotas da impressora em resolução de até 1200x dpi, permitindo assim, detalhes finos, meios tons, chapados e geométricos. Além disso, destacam também as tintas NEBULA.

Menos de um mês da Sign Future 2018, a Ampla apresentou mais uma novidade na Febratex 2018. Uma das líderes de mercado na América Latina, com  equipamentos 100% brasileiros, trouxe mais possibilidades para seus clientes na área de sublimação digital. A TX-MAX e CROMAX TX são as respostas para as empresas que buscam iniciar no mercado de estamparia ou expandir o universo de atuação na área de comunicação visual. A possibilidade de produção de estampas exclusivas para a indústria têxtil não é seu maior diferencial, mas sim uma tinta exclusiva para a máquina desenvolvida para gerar uma melhor performance e atender as necessidade do mercado no quesito contraste.

A Epson apresentou na Febratex 2018 grandes novidades para o setor de impressão digital têxtil e estamparia digital. Em seu estande, os destaques estavam para a SureColor F2100 responsável pela impressão direta nos tecidos, grande desempenho e precisão; Mona Lisa de ultima direção de impressão direta em tecidos.

Já a EFI, apresentou na feira a sua mais nova impressora digital para impressão direta no tecido. A Reggiani Vogue é a impressora têxtil industrial projetada para impressão direto em têxtil, com qualidade superior em aplicações de moda. Imprimi em resoluções de até 2400dpi com 16 cabeças de impressão, oito cores e tamanhos de gota de 4 a 72 picolitros. Pode ser utilizada praticamente qualquer tipo de tinta têxtil, possui um sistema de recirculação que economiza tinta e reduz a manutenção. Além da Reggiani Vogue, a EFI traz também a Reggiani Flexy e a Reggiani Pro, Reggiani Top todas para impressão direta no tecido também e cada uma com suas especificações.





Veja Também: