Febratex 2018 reforça a importância da inovação tecnológica para o setor têxtil

Febratex 2018 reforça a importância  da inovação tecnológica para o setor têxtil
17/08/2018   Publicado por Juliana Caveiro  

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), chega a sua 16ª edição reunindo mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial.

A expectativa é de que o evento receba, durante os quatro dias de sua realização, milhares de compradores e visitantes qualificados, do Brasil e do exterior, que circularão pelos cinco pavilhões da Feira – sendo quatro já existentes no Parque e um pavilhão que será montado  exclusivamente para o evento – para conferir as novidades e realizar negócios com empresas de todo o Brasil e de países como Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru, Portugal, Suíça e Turquia, entre outros. Essas empresas estarão apresentando as principais inovações nos segmentos de máquinas de corte e costura, bordado, estamparia digital, teares, fiação, máquinas e insumos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto, corte automático, texturização, retorção e enrolamento e matérias-primas, entre outras. Além da área de exposição, o evento terá como atração paralela o Fórum Febratex de Informação, reunindo palestras diárias com conteúdo de excelência para o mercado, apresentado por profissionais e entidades conceituadas em seus setores.

Febratex 2018 promete mais uma vez movimentar a cidade de Blumenau (SC) e toda a região, que tem as melhores expectativas para receber o evento. Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, afirma“O setor têxtil é um dos principais geradores de renda de Blumenau, por isso ser a sede deste evento é grande motivo de orgulho para o município. A Febratex ocupa lugar de destaque não apenas no calendário de eventos da cidade, mas no do Vale do Itajaí. Seus expositores e visitantes movimentam diversos setores da economia, desde a rede hoteleira à gastronômica. É, portanto, responsável por parte significativa da distribuição de renda em nossa região”.

Febratex 2018 conta com o apoio da ABIMAQ, Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos; Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção eABTT, Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda.




Notícias Relacionadas:

Não foram encontradas notícias relacionadas

Veja Também: