FESPA Asia 2018 reúne a comunidade asiática de grande formato

A FESPA Asia pode ser considerada um sucesso, já que o evento internacional que engloba todo o mercado da comunicação visual recebeu uma audiência de 4.328 de 66 países.

Os visitantes da região ASEAN compareceram em peso. Incluindo países como: Tailândia, Malásia, Cingapura e Indonésia, Índia, Sri Lanka, Japão e China. Os visitantes da Tailândia representaram 75% do público, um aumento de 10% comparado com a FESPA Ásia 2017.

Mais de 80% dos participantes eram donos de empresas ou profissionais seniores envolvidos no processo de tomada de decisões. Um relevante aumento de 13% em comparação com a FESPA Ásia 2017. 62% dos visitantes confirmaram que sua principal razão para participar foi atualizar o conhecimento do setor, um em três participantes planejaram a compra de novos equipamentos.

Visitante de primeira viagem da FESPA Ásia, Mosharraf Hossain, Diretor Geral da DCATEK Limited, compartilhou suas impressões sobre o programa. “Graças à FESPA Ásia, eu pude visualizar novas tecnologias de perto e fazer conexões que poderiam levar a novas oportunidades de negócios. Eu certamente planejo voltar ao show no ano que vem” explica.

Roz Guarnori, Diretor de Exposições da FESPA, comenta: “O feedback dos visitantes prova que a FESPA Asia continua sendo um evento influente e revigorante. Capaz de reunir a comunidade de impressão de grande formato em uma vasta região geográfica. A exposição oferece uma plataforma inestimável para os expositores mostrarem suas inovações e fornecer informações atualizadas para os visitantes “.

Expositores satisfeitos

77 expositores de 16 países participaram da FESPA Ásia 2018 e expressaram sua satisfação com o resultado do evento em seus negócios. Wayne Chapman, Gerente de Contas da Sensient Imaging Technologies, diz: “A FESPA Asia 2018 foi um show de sucesso que gerou leads de alta qualidade. Os países da ASEAN representam um mercado em crescimento para nós e a FESPA Asia é a plataforma ideal para visibilidade de marca e geração de leads”.

Franck Michaud, Diretor de Área da Marabu Inks e expositor regular da FESPA, comenta. “A FESPA Asia representa uma excelente oportunidade de networking para empresas. Durante meu tempo no show eu consegui me conectar,com profissionais locais e internacionais. Além disso, discuti as tendências que estão afetando atualmente a indústria mais ampla, como a impressão têxtil “.

Wrap Masters

A FESPA Ásia 2018 também sediou a competição World Wrap Masters Asia, mostrando a habilidade e criatividade de 18 empacotadores de veículos talentosos. Também demonstra as formas criativas em que a decoração do veículo pode ser usada como uma ferramenta promocional visualmente impressionante. O vencedor foi o russo Yury Tebuev, Roman Russu (Rússia), Kishi Sahiro (Japão) e Tadashi Kariya (Japão) ficaram em 2º, 3º e 4º lugar, respectivamente.

“Havia algumas habilidades excepcionais em exibição na última edição do Wrap Masters”, diz Yury Tebuev. “Continua sendo um evento crucial para os profissionais que trabalham na indústria de embalagem de carros. Não apenas como uma competição, mas também, como um ponto de encontro para artistas de todo o mundo. Assim, podemos compartilhar dicas e truques do comércio. No final do dia estamos entre pares e todos falamos uma língua comum!”.

Roz Guarnori conclui: “Estamos muito satisfeitos com a forma como a FESPA Ásia 2018 foi recebida. A mensagem central da exposição sobre as possibilidades de impressão especializada tem ressonado claramente com nossos visitantes. Enquanto os expositores aproveitaram a oportunidade para apresentar suas soluções a uma ampla audiência internacional, e potencialmente expandir seus negócios. Estamos ansiosos para a próxima FESPA Ásia em 2019”.

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.