Oliver Schwede vai usar o evento para discutir os benefícios da sinalização digital e a sua integração em uma estratégia de marketing equilibrada
Oliver Schwede irá apresentar um seminário chamado “Porquê uma sinalização digital eficaz começa no processo de aquisição” no dia 21 de maio, durante a FESPA 2015 que acontece em Colônia, na Alemanha, para discutir os benefícios da sinalização digital e a sua integração em uma estratégia de marketing equilibrada.
Você pode nos dar um pouco mais informações sobre o seu papel no Invidis Consulting e do tipo de serviços que a empresa oferece?
Trabalho como um parceiro e analista sênior para Invidis Consulting desde 2006. Nós oferecemos consultoria independente para sinalização digital para uma variedade de clientes comerciais, ajudamos nossos clientes a definir e configurar o seu projeto de sinalização digital e escolher o melhor fornecedor de soluções.
Isto inclui a comunicação e aspectos técnicos, processos de negócio, operações, serviços, funcionalidade CMS, automação, integração e medição.
Normalmente, começamos com a criação de conceitos de comunicação, que, em seguida, leva a exigências de especificações funcionais e de negócios. Toda esta informação é usada para criar uma RFP (Request for Proposal), que é a base para o processo de avaliação de fornecedores.
O que você diria que separa a sua empresa da concorrência no setor?
Nossa estratégia é começar com a identificação dos objetivos que devem ser atingidos resolvidos com o sistema de sinalização digital. Neste ponto, nós não falamos sobre o hardware de sinalização digital e software específicos, mas sim das necessidades do cliente para em seguida, identificar o potencial provedor de soluções.
A sinalização digital é apenas uma pequena parte da estratégia global de marketing. Nós analisamos todo o processo de comercialização, a fim de identificar sinergias.
Hoje, isso inclui aspectos como gestão de ativos de mídia e gerenciamento de recursos de marketing. Estamos muito focados em operações fáceis e eficientes do sistema de sinalização digital.
Como este ano vai ser a primeira vez que você vai falar em um evento da FESPA, você pode nos dar uma prévia de seu seminário e os tópicos que você irá falar no evento?
Em primeiro lugar, vou falar sobre as considerações de design na sinalização digital, que incluem a viagem do cliente, pontos de contato e objetivos de comunicação. Então, vou falar um pouco sobre considerações de implantação e funcionalidade.
Além disso, vou apresentar como configurar uma equipe de sinalização digital no lado do cliente e por que é importante para lançar em diferentes departamentos dentro de uma empresa – e, é claro, o que incluir no âmbito de uma RFP.
Como a demanda por soluções de sinalização digital está crescendo, é hora de promover a fornecedores e clientes comerciais uma visão holística sobre sinalização digital.
Pensamos que a sinalização digital é apenas um dos muitos canais que são utilizados para marketing. Assim, estamos à procura de soluções sustentáveis para os componentes de marketing do núcleo e um software de sinalização digital flexível que podem ser anexados ao núcleo.
O que os visitantes deveriam tirar da sua apresentação na FESPA?
Sinalização digital não é sobre tecnologia, em primeiro lugar, é um canal de comunicação e, portanto, as discussões com os clientes devem começar neste ponto. Ele é apenas um elemento dentro de um processo de transição digital e por isso tem que ser parte de um projeto de digitalização holística.
A solução de sinalização digital tem que adotar os fluxos de trabalho dos clientes e processos de negócios, e não vice-versa. Assim, ele deve ser flexível e tem de ser integrado na paisagem software.
Os clientes precisam de um fornecedor de soluções, não um pedaço de hardware e software. Você também deve começar simples e, em seguida, desenvolver o projeto de sinalização digital em conjunto com o cliente.
Sinalização digital oferece a oportunidade de construir um relacionamento com seu cliente. Não é sobre a venda de um produto para em seguida deixar o cliente sozinho com isso.
Dado o grande número de pessoas que você tem contato no dia a dia, há alguém ou alguma empresa que você tem uma admiração especial?
Há uma série de excelentes fornecedores em nosso mercado. O nosso próprio departamento de pesquisa rastreia suas ações, o que nos ajuda muito em nosso negócio de consultoria. O OVAB Europe está fazendo um excelente trabalho quando se trata de padronização e definição de pauta.
Eu também gosto da Digital Signage Conference, em que o nosso departamento de evento juntamente com o ISE (Integrated Systems Europe) realiza a cada ano, em Munique.
Isto dá à indústria a oportunidade de informar-se sobre os atuais desenvolvimentos em tecnologia, assim como os conceitos e melhores práticas. É também uma plataforma muito boa para networking.
E há também Invidis.de, o centro mais importante informação internet sobre sinalização digital e digital out of home, que é executado por nossa própria equipe editorial. Esta é a minha fonte diária de informações.
Fonte: Redação