Empresas trocam sacolas promocionais laminadas

Empresas trocam sacolas promocionais laminadas pelas de papel

 

 

As empresas que investem em sacolas promocionais para eventos, feiras, exposições e outras ações promocionais têm optado cada vez mais por sacolas de papel em vez das tradicionais sacolas laminadas, feitas de papel, mas que recebem película plástica. É o que aponta a Mattavelli Gráfica e Editora, indústria gráfica que viu aumentar significativamente os pedidos de sacolas promocionais de papel este ano. No primeiro semestre de 2011 a empresa produziu 5.340 sacolas promocionais, enquanto que em nos primeiros 6 meses de 2012 já foram produzidas 21 mil sacolas.

 

Segundo a gerente de marketing da Mattavelli, Simone Ayoub, vários fatores têm contribuído para o aumento de pedidos de sacolas promocionais de papel, dentre eles a preocupação com o meio ambiente e o custo mais baixo em relação às demais. “As sacolas são impressas em papel off set, que tem custo inferior aos outros, e as campanhas para a redução do uso de sacolas plásticas também têm influência nesse aumento”, explica.

 

Além da tendência do uso de sacolas de papel, a Mattavelli aponta dois diferenciais que tem contribuído para o aumento dos pedidos desse tipo de produto na empresa: a impressão com tinta feita à base de óleo de soja e certificada pela American Soybean Association (ASA) e o uso do verniz Opaque 832, que proporciona o mesmo efeito da laminação, porém sem o uso do plástico.

 

“Não são todas as gráficas que usam tinta à base de óleo de soja em vez de petróleo. Além disso, o verniz Opaque 832 é um produto biodegradável, feito à base de água que custa até 50% menos que a laminação, e foi criado e patenteado pela Mattavelli e, por isso, é exclusivo da nossa empresa”, destaca Simone.  

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