Empresa x Consultoria: de mãos dadas

Empresa x Consultoria: de mãos dadas
10/05/2017   Publicado por Maia Bevi  

O dia a dia vem mostrando quanto é necessário, se fazer mais com menos: mais resultados e menos recursos. Sem colaboração não será possível construir nada relevante e duradouro.

Para acrescentar mais um pouco de informação, não será possível criar algo economicamente viável e sustentável sem colaboração!

Então colaboração é um caminho para o sucesso nos negócios? Não consigo responder de outra forma, sem que seja com um sonoro sim. A colaboração não nasceu agora, com o Waze ou com o Uber, ela já existia, mas o cenário/contexto atuais de negócios e tecnologia, constituíram as condições perfeitas para a sua consolidação e crescimento.

Como podemos inserir a consultoria nesse ambiente? O consultor pode facilitar muito o processo de evolução e mudança que a empresa necessita. Olhando o consultor como parceiro e como uma parte importante do negócio da empresa. Nos últimos tempos, vivemos momentos muito desafiadores e a maioria das empresas fizeram muitos sacrifícios para

continuar existindo. Um dos sacrifícios foram a demissão de colaboradores que possuíam maiores ganhos e conhecimento sobre a empresa e mercado. A consultoria pode suprir esse gap, nesse momento que a economia começa a melhorar. Não é a tarefa das mais simples, escolher o consultor ou consultoria…

 

Por Marcel Spadoto

 

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.

 





Veja Também: