Durst foca em produtividade e robustez em impressão digital

Durst foca em produtividade e robustez em impressão digital
27/02/2018   Publicado por Marco Marcelino  

Através de tecnologias de impressão digital, Durst apresentará novos patamares de velocidade e qualidade para produção em escala industrial

Durst estará presente em mais uma edição da ExpoPrint Latin America / ConverExpo 2018. Evento que acontece de 20 a 24 de março,  no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Durst, durante os cindo dias de evento, levará suas soluções para os participantes conferirem. A provedora de soluções para impressão digital está atingindo novos patamares de qualidade, produtividade e robustez. A produção de novas soluções para os segmentos de comunicação visual e label.

“Nosso objetivo na ExpoPrint é mostrar como empresas que atuam no segmento de impressão . Seja industrial de rótulos, etiquetas e comunicação visual podem aumentar sua produtividade. Ao mesmo tempo sem prejudicar a qualidade, em processos de produção mais exigentes. Como cor, definição de imagem e prazos são fundamentais”, explica Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

Segundo Ricardo, a expectativa para a feira é grande. Não somente pela oportunidade de fazer contato com profissionais gráficos de toda a América Latina e de outros continentes. Como também pelo nível de qualidade dos visitantes. “A Durst Brasil vem apresentando crescimento anualmente. De 2016 para 2017, crescemos 30%, e também investimos em nossa estrutura profissional e técnica no país. Ampliando nossa equipe comercial e de suporte”, explica o diretor.

“Queremos ajudar nossos clientes a chegarem ao topo no que se refere aos níveis de qualidade e produtividade. Quem visitar nosso stand na ExpoPrint poderá conferir o resultado desse crescimento da Durst no Brasil.  E, ainda, saber como nossa tecnologia pode ajudar suas empresas a se tornarem mais produtivas no atendimento a diferentes tipos de clientes. Incluindo grandes marcas, e, ao mesmo tempo, permitir o aumento da rentabilidade.”

Tecnologias

Durante a ExpoPrint Latin America / ConverExpo, a Durst Brasil estará presente com toda sua equipe comercial e técnica. Eles apresentarão os diferenciais produtivos de duas principais soluções: a Tau 330E e a Rho P10 200 HS.

Voltada ao segmento de impressão digital de rótulos e etiquetas, a Tau 330E é um equipamento entry-level.  Incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade a custo bastante competitivo para a produção de rótulos e etiquetas.  Pode trabalhar com até cinco cores (CMYK, mais branco). E sua  velocidade de até 48 metros lineares/minuto e resolução de até 1260 x 720 dpi.

Por sua vez, a Rho P10 200 HS  introduz novos patamares de produtividade. Em sua configuração HS (High Speed), o equipamento oferece uma produtividade cerca de 40% superior à geração anterior. Com uma vantagem importante: apesar de mais produtivo, o consumo de tinta é reduzido em até 15%. Ainda oferece a mesma qualidade, com mais produtividade e economia.

Pode trabalhar com configurações para mídias rígidas ou flexíveis (rolo), tem resolução padrão de 1000 dpi. Velocidade de 350 m²/hora. A Rho P10 200 HS vem equipada com o padrão de cores CMYK. Mas com suporte opcional para agregar as cores light cyan, light magenta, laranja, violeta e branco.

“Tanto a Tau 330E quanto a Rho P10 200 HS ilustram muito bem a filosofia da Durst sobre impressão digital inkjet UV. Queremos oferecer a melhor qualidade através de equipamentos robustos e velozes. Queremos que permitam ciclos de produção ininterruptos sete dias por semana, 24 horas por dia”, destaca Ricardo.

Confira um vídeo sobre a Tau 330E

Confira vídeo sobre a Rho P10 200 HS:

 

 





Veja Também: