Depoimentos

Enquanto editor das revistas Sign e Silk-Screen, no Grupo Informa, e concorrente da revista Empresário Digital, tive o prazer de conhecer Marco Marcelino. Publisher de valor não apenas pelo conhecimento do mercado em questão, mas principalmente pela visão estratégica que beneficiou diversas empresas do setor, Marco extrapola com naturalidade o campo das publicações jornalísticas e atua com maestria na área da informação estratégica, o que nos mantém em contato até hoje.

Erik Stein Bernardes, Supervising Consultant na KPMG

Em tempos de marketing 360º o cliente e o conteúdo ganham cada vez mais importância e nesse contexto a mídia impressa é ferramenta relevante e de alta eficácia. Também estamos em tempo de ROI, onde temos todos que provar o tempo todo o retorno sobre o investimento que escolhemos fazer. Sendo assim, acertar o alvo é vital. O segredo do sucesso de uma revista é chegar nas mãos certas. A revista Empresário Digital faz um trabalho muito sério com dados e tem um impressionante sistema de inteligência que gerencia esses dados. Ela faz parte do meu planejamento estratégico de divulgação!

Cíntia Miguel, Show Manager

A busca por informações de qualidade deve começar respeitando-se, primeiramente, a um critério de confiabilidade. Em seguida, deve-se buscar fontes que estejam antenadas com todos os aspectos abordados (no nosso mercado, a área impressa e digital). Associamos a nossa marca à Revista Empresário Digital exatamente por se tratar de um veículo relevante para o mercado, com tradição em termos de apresentar inovações e sempre dispostos a INFORMAR acima de tudo. Na minha opinião, o Editor, Marco Marcelino, tem uma rede de contatos incrível, diversificada e extremamente organizada. Além de ser uma ótima pessoa que consegue transitar em todos os mundos, raças e tribos. Acho que isso se dá por conta da sua forma simples e dinâmica de tratar as coisas. Penso que, quando o mercado entender o valor da informação, bem como tratar com maturidade os erros e problemas, teremos um ambiente de maior ajuda, liberdade, igualdade e entendimento por parte dos clientes. A informação absorvida e transformada em conhecimento gera valores que jamais podem ser tirados das pessoas e é a única forma de contribuir com a cultura e as reais melhorias e ganhos para todos. Ganham as pessoas, as empresas e o mercado. A honra é toda minha em poder participar tão ativamente dessa publicação conceituada em nosso mercado e, mais do que isso, de ter conquistado um bom amigo através de um trabalho sério e profissional.

Raphael Komori, Marketing da Nutec Ink Brasil

Para nós da Océ, a revista Empresário Digital, editada pela Serinews, é uma importante fonte de consulta, sempre com matérias pertinentes ao nosso negócio. Uma das publicações mais importantes do segmento, tanto para os fornecedores como para os clientes finais.

Luciana Segantini, marketing da Océ do Brasil.

Vejo a revista da Serinews como uma fonte preciosa de informação para o mercado serigráfico, acompanho já a muito tempo as matérias e acho bem dinâmica e expressiva a forma que colocam as matérias e os artigos técnicos no qual abrange todo seguimento serigráfico sempre com ética e respeito a todos do segmento.

Claudemir Previtalli, diretor da Previtec Consultoria e Tecnologia Serigráfica

A Serinews, especificamente na forma da revista Empresário Digital, com seu trabalho sério e dedicado tornou-se referência no mercado brasileiro de serigrafia e impressão digital, trazendo sempre aos seus leitores notícias relevantes e artigos enriquecedores, para a melhor gestão e tomada de decisões em seus respectivos negócios. E acreditamos que justamente esta credibilidade conquistada e cuidadosamente mantida é que faz a Serinews crescer em satisfação junto aos seus leitores, e crescer em negócios junto aos seus parceiros e anunciantes.

Ricardo Augusto Lie, diretor da Ampla Produtos de Comunicação Visual

A iniciativa de uma publicação voltada para o administrador do negócio no segmento dos serviços relacionados à atividade da serigrafia é pioneira e tem se mantido única no Brasil, no que tange à revista Empresário Digital. Neste enfoque cabem os artigos técnicos, resenhas de mercado, temas de administração; porque o serígrafo é característicamente um profissional multidisciplinar, dono, gerente técnico-financeiro-vendas-RH-e quebra-galho. A empresa Serinews tem naturalmente objetivos editoriais amplos, não se restringindo somente a este segmento. Enquanto este é um fator lógico, notamos que o nome remete à origem. Quero crer que isto ocorra com orgulho por parte da administração da editora.

Ary Luiz Bon, Consultor de empresas gráficas e colunista

Parabéns à toda equipe da Revista Empresário Digital! É com grande satisfação que nós da AKAD parabenizamos a Revista Empresário Digital pela próxima publicação que completará 100 edições. Sem dúvida uma grande marca conquistada! Ao longo dos anos observamos a evolução da revista, que sempre acompanhou as mudanças do segmento, e através da colaboração de profissionais de valores e conhecimentos puderam trazer informações de qualidade ao mercado gráfico. Gostaríamos de parabenizar e agradecer todas as oportunidades que o nosso relacionamento tem proporcionado. Fiquem com a certeza que vocês estão fazendo a diferença.

Claudia Gomes, Departamento de Marketing da AKAD

Na minha opinião, a Revista “Empresário Digital” conquistou um grande espaço na SERIGRAFIA se tornando a principal revista do mercado mesclando por igual todos os segmentos que a SERIGRAFIA atende sem prevalecer ou favorecer qualquer parceiro visando as informações técnicas, tecnologias, eventos, tendências, personalidades e outros assuntos.” Guilherme Ishii, diretor de desenvolvimento da Genesis Tintas – www.genesistintas.com.br – SP “Como ex-colaboradora, posso dizer que acompanhei de perto o crescimento da Serinews. Em 2008, era uma empresa com estrutura firme, forte e com um potencial enorme para crescer no mercado. Hoje, apesar de acompanhar o crescimento de longe, ele continua visível e em uma reta ascendente, puxado, especialmente, pela visão inovadora de Marco Marcelino, diretor da companhia. Fico feliz e muito satisfeita de ter feito parte dessa história!

Cintia Taketomi, ex-colaboradora

Recebi a revista e estou muito feliz de ter conseguido assinar com vocês, a tempos estava querendo receber este material (Revista Empresário Digital) é um meio de me manter informado aqui no interior, sendo que vocês estão sempre no topo das novidades. Grato.

Marcelo Silva, diretor da Impressão Radical

Foi com entusiasmo que comecei a ler a revista Empresário Digital, edição 99, gostei do conteúdo, da diagramação, principalmente, pelo carinho que senti como a revista foi planejada e executada. Temos poucas mídias exclusivamente voltadas para o ramo de comunicação visual, que realmente se preocupa pelo segmento, mas ví nas reportagens e nos artigos uma profunda preocupação com o segmento. Fui diretor da ACIUB – Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – onde, como diretor, meu foco era o projeto empreender, com ajuda do SEBRAE montamos um núcleo da área de comunicação visual onde detectamos vários problemas relacionados à todas as empresas do segmento: valor do metro quadrado de impressão, muito baixo; falta de profissionais tanto arte finalista como operadores de máquinas; falta de relacionamento dos profissionais do segmento e falta de mídias de qualidade, com grande avanço dos produtos chineses. Entre outras coisas, se fosse possível na sua revista, dar uma ênfase a esses assuntos para a área da comunicação visual.

Giovanni Rodrigues, Reilla Shop

Conheço sua revista Empresário Digital desde o começo, posso, com certeza, dizer que houve uma grande evolução nestes anos, hoje sou leitor, assinante e seu cliente. Sempre tratando de assuntos importantes e relevantes para o nosso setor.

Ben Hure, diretor da Alternativa

Minha percepção sobre a revista Empresário Serigráfico e Digital é de um veículo de comunicação com lindo layout e diagramação. Atualizada (essa percepção é a que eu acho que tem mais impacto em mim). Moderna, com muita informação e conteúdo de confiança.

Lorival Mariano, diretor da Petink Soluções em PDV – www.petink.com.br – SP

O mercado serigráfico vem demonstrando ao longo dos anos um constante crescimento. Essa é uma grande conquista de todos os empresários e consumidores que exigem qualidade, dinamismo e profissionalismo. E podemos atribuir grande parte desse sucesso à toda equipe da Serinews, que ao longo de sua existência luta bravamente para buscar e divulgar informações e notícias do mercado através de suas publicações, que fazem parte de uma importante parte do processo: a comunicação. A Gênesis acompanha a revista Empresário Digital desde o início e tem orgulho de poder dizer que ambas cresceram juntas, primando sempre pela ótima parceria. O editor Marco Marcelino e toda sua equipe sempre souberam lidar com todo o mercado de forma correta, imparcial e verdadeira, além de estar sempre à frente com sua visão do mercado e valorização e divulgação das empresas brasileiras para o resto do mundo. É muito importante que tenhamos o apoio de uma empresa séria como a Serinews.

Leonardo Ishii, diretor de marketing da Genesis Tintas

Parabéns, isto mostra que todo o teu trabalho de muitos anos em benefício da área Serigráfica está valendo a pena. Reconhecimento é uma coisa muito boa mesmo. A revista tem estado cada vez melhor, com matérias bem interessantes para ajudar ao empresário gráfico a crescer com Gestão e Qualidade nos Serviços. Também tens preocupação com a área ambiental o que acho extremamente importante, como já sabes primo por esta área na nossa empresa há muitos anos e, de forma geral, tenho feito trabalho voluntário orientando gráficas do Sul, dando palestras gratuitas, escrevendo matérias em revistas e jornais da área, pois acho de extrema importância e vejo que tens também esta preocupação. Mais uma vez Parabéns por tudo.

Heloise Lunardi Coutinho, diretora da Indústria Serigráfica Tekne Ltda