Menu

Conhecimento e informação se tornam matéria prima

Conhecimento e informação se tornam matéria prima

A acentuada competição entre países, empresas e serviços tem feito com que os métodos de desenvolvimento dos negócios sejam adaptados a uma nova realidade, onde o poder de concorrência de uma corporação depende de sua capacidade de adquirir, tratar, interpretar e utilizar a informação de forma eficaz.

Estratégias de monitoramento e análise mercadológica, valorização do ambiente interno e educação corporativa são passos fundamentais para as empresas (independente de porte e tamanho) que desejam crescer de forma sustentável, ou mesmo se manterem em posição de liderança.

Tal realidade abre um campo de trabalho sem precedentes para a Inteligência Competitiva, um programa sistemático de coleta e análise da informação sobre atividades dos concorrentes e tendências gerais dos negócios, visando atingir as metas da empresa. Esta se concentra nas perspectivas atuais e potenciais quanto a pontos fortes, fracos e nas atividades de organizações que tenham produtos ou serviços similares dentro de um setor da economia.
 

O apoio da Inteligência Competitiva nas organizações municia os executivos a enxergarem questões de alta relevância estratégica, tais como possibilidades de novos negócios e comercialização e ou desenvolvimento de novos produtos e serviços.
 

No Brasil, ainda são poucos os profissionais que estudam Inteligência Competitiva. Segundo a International Association for Intelligence Education
(IAFIE), Associação dos Analistas de Inteligência Competitiva nos EUA, faltam professores de Inteligência no mundo.

 

Com 13 anos de sólida atuação, a Plugar Informações Estratégicas, empresa de Consultoria e Tecnologia para Inteligência Competitiva e temas relacionados à inteligência e monitoramento de mercado, oferece consultoria, processos de monitoramento de ambiente de competição, metodologias de prospecção de mercado, tecnologias de suporte e treinamento em Inteligência Competitiva.

Através de workshops de iniciação, sensibilização e entrevistas com os principais executivos, a Plugar contribui para a identificação dos principais
objetivos e do melhor modelo de implantação de um processo de IC levando em consideração cultura, valores, história, dentre outras características relevantes da organização.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes