Menu

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica discute o futuro da impressão

Muito já se discute sobre os novos rumos que a impressão digital tem tomado nos últimos anos para cá. Em eventos do segmento, as palestras principais falam sobre a indústria 4.0 e seus desdobramentos. Ainda não há uma certeza sobre o futuro da impressão, principalmente no Brasil. Contando com isso, a 3ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, que ocorre no dia 22 de agosto em São Paulo, quer discutir a fundo o tema “Impressão digital: o futuro é agora”. O evento é promovido em parceria pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos. 

A impressão digital é sempre citada como “nova tecnologia”, mas já está há décadas disponível para as indústrias gráficas de todos os segmentos. Apesar disso, muitos dos seus recursos e vantagens ainda não são explorados como poderiam. Além disso, obter a máxima eficiência, e lucratividade, com impressão digital, depende de boas estratégias de marketing, da melhor gestão do fluxo de trabalho e da integração com processos analógicos. Além desses temas, o congresso vai debater tendências tecnológicas, integração com outras mídias e novas oportunidades de negócios. 

De acordo com Francisco Veloso Filho, presidente executivo da ABTG, “a indústria da comunicação gráfica vem sofrendo forte transição de modelos de negócios, anteriormente consolidados, para novas possibilidades de reposicionamento, que incluem tanto a incorporação de novas tecnologias, quanto inovações na visão estratégica das empresas. Nosso congresso vem disponibilizando, de forma temática, múltiplas perspectivas nessa direção, que com certeza é por onde estará o futuro da nossa indústria.” 

Para Ismael Guarnelli, diretor da APS Eventos Corporativos, “o Congresso é fundamental para os empresários e profissionais da indústria gráfica que pensam à frente e planejam presente e futuro de suas empresas. A impressão digital está consolidada. As gráficas brasileiras que a integraram em seus parques gráficos já vêm conquistando mais clientes e oferecendo impressos criativos e inovadores. Estamos trabalhando para trazer os melhores especialistas do segmento para o Congresso”. 

Após dois anos de grande participação dos gráficos brasileiros, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica chega em sua terceira edição com o objetivo de amadurecer o pensamento dos empresários e profissionais em relação à impressão digital e vai ser um suporte indispensável à tomada de decisões estratégicas. A grade de palestras e os palestrantes serão divulgados em breve, assim como a abertura das inscrições. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

– Publicidade –

Notícias Recentes

Cadastre-se

Fotos Recentes