Como achar sua grande ideia

Acredite na comunicação para transformar o seu negócio. Já ouviu falar no ditado: quem não é visto jamais será lembrado? E o fato de que ninguém compra aquilo que não conhece. Todos os dias eu penso em formas para colocar em prática inúmeras ideias e acho que o mesmo deve acontecer com você. E é maravilhoso quando conseguimos ver um sonho realizado.

Cada um de nós tem um conhecimento, uma especialidade e uma história que podemos utilizar para criar um produto ou serviço único e que consequentemente podemos monetizar nossa experiência de vida. Como publisher da revista Empresário Digital, acompanho inúmeras histórias e lançamentos geniais.

Me pergunto tantas vezes, o porquê de muitas iniciativas não darem tão certo. E você, já se perguntou porque os resultados são diferentes, se as empresas compram os mesmos modelos de equipamentos? Na qualidade de consultor, participei de várias estratégias dentro de empresas que, na sua grande maioria, multiplicaram os seus resultados e todos tinham algumas coisas em comum, as quais eu gostaria de compartilhar com você.

Todos tinham uma marca de credibilidade e fizeram investimentos certos a partir de boas ideias. Nem todas tinham uma grande equipe, o que tem sido um desafio e um grande ponto de conflito. Todos tinham cultura de busca por novidades em feiras, eventos, livros, revistas ou hábitos de escutar, acreditar e ter disposição para investir na grande ideia.

A quantidade de tempo que elas investem também é um fator relevante. Então reunindo todas essas experiências, embarcamos em uma nova ideia. Grandiosa pelo desafio de mapear os principais grupos econômicos de vendas do nosso setor. Começamos pelas Importadoras e Canais de Venda direta.

Cerca de 20 grupos econômicos somam faturamento superior a de R$ 1,2 bilhão por ano. Quando chegarmos ao final do estudo, teremos o mapa também dos fabricantes nacionais e a relação de potenciais consumidores de mercado.

Há 16 anos trabalho num sonho com foco no desenvolvimento de um mercado. O dinheiro nunca esteve em primeiro plano. E muito do que produzimos monetariamente é revertido para investimento em pesquisas e ferramentas para ajudar as empresas de mercado.

Esse ano tem sido um dos mais difíceis por falta de verba e crença das empresas fabricantes e importadoras. O que reforça o meu pedido a você leitor para nossos anunciantes. Eles conhecem e acreditam na grande ideia que temos.

E você, gostaria de saber como multiplicar os seus resultados? Sabe onde estão indo os seus clientes? Eu não me canso em citar essa frase em meus editoriais: Descubra onde os seus clientes estão indo e chegue lá primeiro, Mark Twain.

Até o próximo mês

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