Começam Inscrições Para O Cannes Lions

Começam Inscrições Para O Cannes Lions

 

 

 

Em sua 60º edição, evento conta com categoria de Outdoor

 

Estão abertas as inscrições em todas as suas 16 categorias: Branded Content & Entertainment Lions, Creative Effectiveness Lions, Cyber Lions, Design Lions, Direct Lions, Film Craft Lions, Film Lions, Press Lions, Media Lions, Mobile Lions, Outdoor Lions, Promo & Activation Lions, PR Lions, Radio Lions, Titanium & Integrated Lions, e o novo Innovation Lions.

 

Vale informar que houve alteração em regulamentos de várias categorias como, por exemplo, Cyber Lions em que a agência deverá enviar, além da URL, imagem JPEG explicativa, sinopse com até cem palavras e apresentação áudio visual obrigatória para determinadas subcategorias. Em Film Lions, a única opção de envio de material será fazer o upload por meio do próprio site do Festival, sem mais a intervenção do Beamtv. Esclarecimentos de dúvidas pelo tel. (11) 3856-5454, com Clélia Salgado.

 

A ser lançado este ano, o Innovation Lions foi criado para premiar tecnologias e inovações. Os Leões serão concedidos para tais coisas como as mais inovadoras plataformas, aplicativos, ferramentas, programas, hardware, produtos e "radical software" entre outros, os quais permitem às marcas e criativos se comunicarem com seus consumidores em uma forma inovadora ou os quais se destacam como inovações significantes. O Innovation Lion homenageará mais de uma campanha ou ideia de comunicação: pode ser um Saas (Software as a service – Sofwater como serviço), uma nova plataforma móvel ou um programa revolucionário o qual permite uma nova forma de engajamento do consumidor.

 

As inovações inscritas devem ter prova do conceito. Ideias em pré-desenvolvimento/conceitos não são elegíveis; os responsáveis pela inscrição devem demonstrar claramente a tecnologia. "Estamos buscando tecnologia que já foi desenvolvida e está pronta para uso como parte de uma execução criativa ou lançada como um produto ou serviço novo", diz Philip Thomas, CEO do Lions Festivals. Os responsáveis pelos trabalhos da shortlist (finalistas) devem apresentar sua tecnologia a um júri específico em Cannes sendo as seções abertas aos delegados.

 

Outra novidade é que o The Media Agency of the Year Award foi realinhado de forma que somente uma agência ou departamento de mídia ou agência com todos os serviços de publicidade será elegível ao prêmio no futuro. Agências de publicidade, clientes, proprietários de mídia e outros podem continuar a inscrever e ganhar um Media Lion, mas o envolvimento da agência ou departamento de mídia se tornará item obrigatório no formulário de inscrição. "A realidade é que o Media Lions deveria homenagear o planejamento e utilização tática de mídia e esta mudança deverão refletir isso", informa Terry Savage, presidente do Lions Festivals.

 

A partir deste ano, o Palme d’Or Award, outorgado à melhor produtora, também levara em conta os pontos acumulados para trabalhos da shortlist e vencedores de Lions na categoria Branded Content & Entertainment além daqueles nas categorias Film e Craft.

 

Os presidentes e membros dos júris, formado por profissionais de destaque na indústria, estão prontos para se reunirem em Cannes e julgarem os trabalhos inscritos no 60° aniversário do festival o qual acontece, este ano, entre 16 e 22 de junho. Todos os vencedores serão anunciados nas quatro cerimônias de premiação durante a semana do festival:

 

– Segunda-feira (17 de junho) – Creative Effectiveness, Direct, PR e Promo & Activation

– Terça-feira (18 de junho) – Innovation, Media, Mobile e Outdoor

– Quarta-feira (19 de junho) – Cyber, Design, Press e Radio

– Sábado (22 de junho) – Branded Content & Entertainment, Film, Film Craft e Titanium & Integrated

 

Todos os trabalhos inscritos em todas as categorias estarão disponíveis no Palais des Festivals em exibições e quiosques interativos, proporcionando aos delegados uma oportunidade única de conhecerem mais de 30.000 trabalhos em publicidade criativa e comunicação do mundo todo. Todos os trabalhos da shortlist e vencedores também serão exibidos durante o festival oferecendo uma abundância de inspiração a todos os delegados.

 

As datas finais para inscrição de trabalhos, são: Creative Effectiveness Lions, 1 de março de 2013, e as demais categorias,28 de março de 2013

 

Informações adicionais sobre inscrições, dicas dos jurados e suporte das respectivas categorias podem ser acessadas em www.canneslions.com/awards .

 

Mais em

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.