Chuva de Prata adota novas embalagens

Marca da CRS Brands passou uma reformulação de suas garrafas

A Chuva de Prata reestruturou completamente as embalagens nos últimos anos. Essa mudança foi tanto para ganhar um destaque nas gôndolas de supermercado, quanto para otimizar a cadeia de produção. O redesign da garrafa de vidro foi feito pela Owens-Illinois e a modernização dos rótulos pela DZ Design.

As garrafas ganharam um formato cônico, como garrafas de champanhe, com a base mais estreita. Esses novos detalhes permite uma série de vantagens, por exemplo a maior estabilidade nas linhas de produção. Isso evita que tombem e quebrem durante o envase. Promove economia de 30% a cada setup da linha de produção e garante maior proteção aos rótulos por ter ponto de contato duplo. Além disso, a garrafa ocupa menos espaço no estoque, aumentando o número de caixas por palete de 44 para 56.

A nova configuração da embalagem ainda permite colocar uma quantidade maior de caixas no mesmo caminhão com baú. Sem a necessidade de mão de obra extra para remontar a carga, colocando caixas sobre os paletes já carregados. Como são necessários menos veículos para transporte, a economia de frete de coleta (da vidraria para fábrica) chega a 17%, além da redução da emissão de carbono.

O rótulo autoadesivo, produzido pela Baumgarten/All4Labels tem novo design e novas medidas. Está com altura maior, porém mantém a mesma área de impressão, e por isso utiliza a mesma quantidade de matéria-prima. Outra mudança foi feita na tipografia da marca, que está em corpo maior e fonte menos rebuscada, para deixar tudo mais legível e aumentar a concentração do ponto focal.

A gargaleira em preto e detalhes em dourado deixam o produto com visual mais sofisticado. Agora a gargaleira e os rótulos são impressos juntos, em uma única folha, reduzindo o número de itens e proporcionando em economia em escala na compra desses insumos.

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