Cerveja Antarctica muda visual de seu tradicional pinguim

Cerveja Antarctica muda visual de seu tradicional pinguim
26/03/2018   Publicado por Marco Marcelino  

A partir deste mês, as latas e garrafas da Antarctica ganham um design que resgata sua história com o samba e valoriza os pinguins

A marca de cerveja Antarctica mudou o visual. A partir desse mês, as embalagens da marca centenária ganham novo design. Um design que procura resgatar a história da cerveja. Procuraram revigorar icônicos símbolos, como os pinguins e se inspirar nos símbolos do samba carioca para modernizar o visual. Tudo isso, sem deixar de lado a tradição da Antarctica, que está no mercado desde 1885.

A nova identidade visual é resultado de um processo que envolveu todos os parceiros da Antarctica. Foram reunidas todas as experiências com a marca e chegou-se a conclusão: uma cerveja tradicional, que remonta boas memória, é necessário valorizar o que faz da Boa uma marca icônica. Por isso, uma das principais mudanças está nos pinguins, que sempre estiveram nas embalagens. Eles receberam tratamento especial, e ficaram mais vistosos e emblemáticos.

A “faixa azul”, muito presente em antigas versões dos rótulos, volta junto com o brasão de cevada. Há algum tempo foi sinonimo de Antarctica. Por isso trazê-la de volta, modernizada e resgatar a tradição. Já o novo brasão, procura se guiar pela paixão carioca: o samba e os estandartes das escolas. Já que o ritmo é sinônimo do universo suburbano e remete à cerveja Antarctica e sua inspiração, o carnaval.

Outra mudança nos rótulos é o formato. Antes, arredondado, agora será quadrado. As garrafas de 600ml e 1L também terão a proteção de alumínio no gargalo. A proteção é uma tendência do mercado cervejeiro, da qual a Antarctica não poderia ficar de fora. Parceira de momentos importantes da vida boêmia carioca, Antarctica buscou nas cores vivas que fazem parte desse universo. O tom certo da mistura do azul da marca com o vermelho que envolve os icônicos pinguins.





Veja Também: