Canon discute forte crescimento em 2017 e planos futuros

Canon discute forte crescimento em 2017 e planos futuros
19/02/2018   Publicado por Marco Marcelino  

Empresa discutiu números positivos de 2017, e novidades para este ano no evento One Canon

Na semana passada, em Hollywood, Flórida, a Canon realizou um evento. No encontro com imprensa e analistas da indústria, a empresa falou sobre o ano de 2017, e o futuro da marca. Toyo Kuwamura, vice-presidente da Canon EUA deu uma visão geral dos últimos 12 meses da empresa. Foi registrado crescimento de 14,9% nas vendas nas Américas. Tanto o BISG, como a Canon Solution America registraram crescimento de 1% na receita, com crescimento de 4% nas vendas.

Kuwamura também falou sobre o futuro, que ele disse que será “super inteligente” e fortemente conectado à nuvem. A ideia é acompanhar o movimento do mercado, e se tornar cada vez mais seguro também. Os modelos da imageRUNNER ADVANCE 2018 da Canon serão revolucionários, disse ele.

Kuwamura foi seguido por Francis McMahon, vice-presidente executivo de Soluções de impressão de produção para a Canon Solutions America.

“Tivemos um ano fenomenal”, ele começou, e revelou que a Canon é número 1 para instalações de jato de tinta todo o mundo. Ele mostrou um gráfico que mostra a marca de 36% de impressoras em produções de todo o mundo. Apenas  nos EUA, esse compartilhamento saltou para 38%. Olhando apenas para a impressão a jato de tinta da Océ VarioPrint i300, as vendas cresceram 52% em 2017. Já as vendas de impressoras a jato de tinta Océ ColorStream aumentaram 22%. Até agora, ele disse, 65 i300s foram instalados, enquanto mais de 1300 ColorStream 6000s foram colocados. “Cinquenta e três por cento de todas as páginas impressas pelos nossos clientes incluíram cor”, disse McMahon.

Além disso, ele acrescentou, as páginas impressas pelos clientes da Canon já chegaram a 138 bilhões.

Anunciou duas novidades para 2018: a série Océ VarioPrint 6000 Titan e a impressora Océ ProStream de alimentação contínua. Um ProStream já foi instalado no Darwill, em Chicago, e o segundo será instalado nas proximidades em 26 de fevereiro. Também observou que a Canon planeja revelar um 10-ft. versão da impressora Colorado UVgel  até o final do ano. Até agora, mais de 200 Colorado 1640s foram instalados, disse ele.





Veja Também: