Brahma resgata rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão

Brahma resgata rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão
15/03/2018   Publicado por Marco Marcelino  

A marca de cerveja, Brahma, quer resgatar a sensação de nostalgia e boas memórias do Brasil campeão

A Brahma, cerveja que sempre esteve nas Copas do Mundo, trouxe de volta os rótulos dos anos em que ganhamos. Rótulos dos anos: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. As embalagens comemorativas trazem de volta uma releitura de cada visual e chegam aos mercados este mês. Além das embalagens, a marca montou o filme “Rótulos Campeões”.

Cada embalagem possui um design único, a de 1958 tem o desenho de uma caneca de chope no fundo vermelho. O rótulo de 1962 troca o retângulo por uma estrela. Em 1970, uma mudança maior, a garrafa manteve o padrão de cores, mas a tipografia e fundo ficaram mais limpos. A embalagem de 1994 apostou em tons dourados e adereços com tons mais sofisticados. Já a de 2002 vem com a mesma ideia, porém mais clean.

Com esse resgate, a Brahma, espera trazer uma nostalgia positiva para o consumidor. Os rótulos marcam a passagem do tempo, e os momentos de vitória. “Cada uma dessas embalagens evoca a lembrança de quando o brasileiro se sentiu o número 1. Queremos despertar essa sensação novamente, e mostrar que a Brahma estará mais uma vez” afirma Pedro Adamy, Diretor de Marketing da Brahma.

A campanha tem criação da agência Africa e ainda relembra os versos “Vai Brasil dá um show, mete a bola na rede, e mata a minha sede de gol, mais um!”, que ficaram famosos na conquista do tetracampeonato em 1994.

Confira o vídeo da campanha:





Veja Também: