Ampla reforça fabricação nacional de impressoras na ExpoPrint 2018

Ampla reforça fabricação nacional de impressoras na ExpoPrint 2018
11/01/2018   Publicado por Marco Marcelino  

A Ampla, uma das principais fabricantes brasileiras no mercado de impressão, levará suas soluções para a ExpoPrint Latin America 2018. O evento acontece de 20 a 24 de março, em São Paulo.

Para o diretor de Negócios, sócio da Ampla e Presidente da CSMEG da Abimaq, Ricardo Augusto Lie, “A ExpoPrint é uma vitrine da indústria gráfica na América Latina, por isso a participação da Ampla é estratégica. Temos grande expectativa de mostrar, em primeira mão, aos industriais gráficos nossas soluções em impressão de grandes formatos. Acreditamos que nosso portfólio de produtos contribui com a indústria gráfica na ampliação de seu leque de serviços e produtos”.

Ricardo Lie acredita que, o momento da retomada de investimentos no país vem acompanhada de um pensamento mais estratégico na tomada de decisão. “Atualmente, há um cuidado e uma consciência muito maior por parte dos empresários, principalmente na hora de realizar seus investimentos. Isso tem inspirado grande otimismo e confiança no crescimento do setor e da Ampla. Essa postura exige também um maior grau de planejamento. Isso vai exatamente ao encontro da nossa abordagem. Buscamos sempre trabalhar nossas vendas de forma consultiva, entendendo as reais necessidades do negócio de cada cliente. Para que no final do processo, a escolha seja a mais assertiva e adequada às suas demandas. É um setor muito dinâmico, o que faz com que o nosso portfólio seja bastante diversificado para atender da pequena à grande empresa”.

Forte presença da Ampla

O portfólio da Ampla é composto por produtos que atendem desde o pequeno empresário, até grandes empresas multinacionais. São mais de três mil impressoras instaladas no Brasil e cerca de 100 no exterior. São mais de 100 funcionários na Matriz em Pinhais (PR), e nas filiais em São Paulo (SP), Lauro de Freitas (BA) e Belo Horizonte (MG).

A rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas da Ampla atua em praticamente todas as regiões do país. A Ampla possui também distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

Ricardo Lie destaca o benefício de ser uma fabricante nacional de equipamentos. “Um dos principais benefícios da nossa proximidade com o mercado é a agilidade para entender e atender às principais necessidades do mercado. Dentro do nosso trabalho contínuo de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Outro ponto importante é a segurança no pós-venda. Nossa estrutura local de fabricação e suporte proporciona ao cliente uma tranquilidade maior. Pois ele sabe que pode contar com apoio direto de quem produz as máquinas. Detém o conhecimento pleno sobre o produto e sempre dispõe de peças e componentes de reposição. Um terceiro fator, também de fundamental importância para o cliente, é que, quando ele busca linhas de financiamento de menor custo e exclusivas do BNDES (Cartão BNDES e Finame), elas só são aplicadas a equipamentos fabricados no Brasil”.





Veja Também: