ABTCP assina acordo de cooperação com a Desenvolve SP

ABTCP assina acordo de cooperação com a Desenvolve SP

 

A ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) firmou um acordo de cooperação com a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista que tem como objetivo facilitar o acesso de empresas de pequeno e médio portes – associadas à entidade e com sede no estado de São Paulo – a linhas de financiamento com condições diferenciadas de taxas e juros, destinadas a projetos de expansão e de melhoria dos processos produtivos.

 

Estão sendo disponibilizadas pela Desenvolve SP três linhas de financiamento específicas para o setor de celulose e papel. Destinada a projetos que proporcionem a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) – como compra e instalação de equipamentos para produção de energia renovável, substituição de fontes de energia não renovável por fontes renováveis, entre outros –, a Linha Economia Verde (LEV), quefinancia até 100% do projeto,tem taxa de juros de 0,41% ao mês (+IPC/Fipe) com prazo de até 120 meses (10 anos) e carência máxima de 24 meses.

 

Outra opção é a BNDES Automático, voltada a projetos de implantação, ampliação, recuperação e modernização de empresas, com taxa de juros a partir de 0,90% ao mês, com prazo de até 120 meses. A terceira linha é a BNDES FINAME PSI, que financia, a juros que a partir de 0,21% ao mês e prazo de até 72 meses, a aquisição de máquinas e equipamentos novos, inclusive sistemas industriais, credenciados ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Em ambas as linhas, a carência máxima é de 24 meses.

 

“As opções oferecidas pela Desenvolve SP vem ao encontro das necessidades do setor de celulose e papel, que busca continuamente excelência operacional e competitividade. A disponibilidade de linhas de financiamento é um meio efetivo para alcançarmos esses objetivos”, declara Lairton Leonardi, presidente da ABTCP, ao destacar que, para a entidade, é fundamental estar engajada neste processo de suma importância para o segmento.  

 

“Temos trabalhado para facilitar o acesso ao crédito, sobretudo, ao que se refere à oferta de prazos longos e juros baixos. E apesar do cenário econômico instável, o pequeno empresário paulista tem se mostrado mais confiante para investir com o apoio da Desenvolve SP”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da instituição financeira.

Publicidade

Newsletter

Ao se cadastrar você declara concordar com nossa Política de Privacidade.